Maximus, do Grupo Fertiláqua, fornece tecnologia para crescimento vegetativo e efeito antiestresse
A Maximus, uma das marcas do Grupo Fertiláqua, possui soluções completas para atender o produtor do início até o final do ciclo de produção.
A tecnologia Turbo Organ é uma solução completa com estímulos e nutrição equilibrada, fornecendo um complexo de nutrientes balanceado, um mix de aminoácidos e extrato de alga.
O produto auxilia no crescimento de folhas e ramos, potencializando a captação de luz e fotossíntese da planta. Além disso, com os nutrientes e estímulos corretos, garante um efeito antiestresse – tanto biótico como abiótico – e melhora o material vegetativo e o acúmulo de reserva, assegurando melhor equilíbrio do metabolismo.
Na região do Vale do São Francisco, durante as safras 18/19 e 19/20, a Maximus desenvolveu alguns trabalhos na prática, em diferentes culturas, com o Turbo Organ. Em uva, foram dois testes para avaliar o comportamento da solução na fase inicial da cultura e na formação do material vegetativo. “Os resultados mostram que no tratamento com o Turbo Organ os ramos são mais bem desenvolvidos, com comprimento de brotação melhores que a testemunha. Nas leituras de clorofila realizadas após as aplicações, os índices de clorofila são superiores”, explica Handerson Silva, Representante de Desenvolvimento e Tecnologia.
Outro manejo adotado na região foi em manga, em um pomar em estresse, que não estava emitindo segundo fluxo vegetativo. “Foram feitas três aplicações do Turbo Organ, com espaço de sete dias. Após a segunda, já foi identificada a emissão do segundo fluxo, em uma velocidade positiva. Dessa forma, o produtor conseguiu dar sequência no manejo com a aplicação de PBZ (Paclobutrazol), enchimento de ramo, maturação de ramos e indução floral, dando continuidade ao processo de produção da cultura”, esclarece Silva.
O terceiro trabalho foi em acerola, na variedade junco. O produtor identificou um aborto além do esperado para cultura. “Neste caso, além do Turbo Organ utilizamos a tecnologia do Florada Plus, com intervalo de aplicações de cinco dias, o que gerou a manutenção da florada, a planta continuou florando por mais tempo, e maior pegamento de frutos por ramo avaliado. Os resultados foram expressados na colheita e a produtividade foi superior”, afirma o representante.
Sobre o Grupo Fertiláqua
Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, da linha no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um Laboratório de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>