A Semana Fispal Food Digital terá vitrine virtual com produtos diferenciados do Agronegócio brasileiro
O evento apoiado pelo Sebrae vai debater os principais desafios e oportunidades para o setor de alimentos. Além disso, haverá exposição de produtos e serviços inovadores.
Na próxima segunda-feira (9/11) terá início a Semana Fispal Food Digital com duração de cinco dias para discutir sobre os principais desafios e oportunidades no setor de alimentação. O Sebrae é parceiro da Fispal e neste ano com a programação 100% digital, preparou uma série de inovações para os participantes donos de micro e pequenos negócios do setor. A iniciativa está com inscrições abertas e gratuitas aqui (https://fispalfoodxperience.com.br/login).
A Semana Fispal Food Digital vai dispor de uma vitrine virtual dinâmica, na qual os empreendedores do setor de alimentação poderão expor seus produtos e fazer contato com clientes. Dentro da vitrine, a estratégia “Terroir Sebrae - Um País, Vários Sabores”, vai apresentar setenta e um empreendimentos, com produtos diferenciados do agronegócio. Molhos, cachaças, geleias, doces, hortaliças, cerveja artesanal, embutidos, defumados, chocolates, licores, polpa de frutas, cafés, mel entre outros produtos únicos, irão integrar a vitrine do Terroir Sebrae. A analista de competitividade do Sebrae, Carmen Sousa, explica que a mobilização para a composição da uma vitrine diversificada, que expresse a riqueza guardada nos diversos estados, foi ampla e alcançou todo o país.
“O Sebrae entende o potencial da Semana Fispal Food Digital para fomentar a competitividade e dar visibilidade aos micro e pequenos negócios da alimentação. Com a parceria das unidades estaduais, acionamos produtores de mercado de nicho de vários territórios, resultando na adesão de dez estados. Será uma oportunidade única para geração de novos negócios”, afirma. A vitrine virtual será interativa e além das informações básicas dos produtos, haverá espaço para publicação de vídeos com receitas, demonstração do saber fazer, fotos e outros conteúdos.
Para Cláudia Stehling, analista de competitividade do Sebrae, a pandemia acelerou o processo de digitalização dos negócios e reforçou a importância do setor de alimentação para a movimentação da economia brasileira. “Esse é um momento de reinvenção. Esse foi um ano desafiador para os empresários, que tiveram que se adaptar à nova dinâmica de compra e venda. A Semana Fispal Food Digital é mais uma oportunidade para conhecer produtos e serviços inovadores, expor seus negócios e ter contato com empreendedores de todo país”, acrescenta.
A programação da Semana Fispal Food Digital conta com a participação do Sebrae no painel“Inovando no Food Service com Startups”, a partir das 10h do dia 9/11. O analista de inovação do Sebrae, Thiago Cunha, vai mediar um bate-papo com os CEOs, Cris Abreu da Selo Eureciclo, Mauricio Fragoso da Check-list e Tiago Espejo da Menyoo. Na sequência, às 16h, o gerente de Desenvolvimento Rural do Sebrae RN, Angelo Baeta Neves, vai coordenar o painel “Terroir Sebrae – a valorização do produtor brasileiro”. Junto com ele, a chefe de cozinha Adriana Lucena, o produtor Guilherme Capim, da Estância Capim Canastra e o comerciante de queijo Falco Bonfadini, da Galeria do Queijo, irão falar sobre essa área do mercado alimentício.
Semana do Empreendedorismo
O Sebrae, juntamente com um conjunto de instituições parceiras, promove entre os dias 16 e 22 de novembro a 13ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE). A Semana Global tem o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 20.000 atividades - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. Acompanhe o que está previsto e clique aqui.
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