navigation
SEGS Portal Nacional

Agro

Estudo da BASF sobre suplementação para frangos de corte recebe prêmio Lamas na Conferência FACTA WPSA-Brasil

  • Terça, 11 Agosto 2020 18:08
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lígia Cerdeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Estudo da BASF sobre suplementação para frangos de corte recebe prêmio Lamas na Conferência FACTA WPSA-Brasil

- Prêmio Lamas é um dos mais importantes do setor e reconhece a empresa por pesquisa com ingrediente orgânico na alimentação de aves

- Estudo comprovou maior absorção de minerais promovida pela ingestão de glicinatos

O negócio de Nutrição Animal, da BASF, teve o reconhecimento do prêmio Lamas no estudo que comprova a eficácia superior dos minerais orgânicos frente aos inorgânicos na alimentação de aves de corte. A pesquisa será apresentada na 37ª Conferência FACTA WPSA-Brasil, um dos principais eventos técnicos do setor, que este ano será realizada de 11 a 13 de agosto via plataforma online.

“É muito gratificante receber o reconhecimento desse importante fórum, que promove e prestigia a pesquisa científica no Brasil” afirma o médico veterinário especialista em nutrição animal, Bruno Wernick, técnico do negócio de Nutrição Animal da BASF América Latina e um dos autores do artigo vencedor. O artigo “Avaliação da suplementação de glicinato de cobre e sulfato de cobre em rações para frangos de corte”, elaborado pela equipe da companhia, verificou que a suplementação de 125g de Glicinato de Cobre por tonelada de ração melhorou o desempenho de frangos de corte de 1 a 21 dias de idade, favorecendo o ganho de peso, a conversão alimentar e ainda contribuiu para a diminuição da poluição ambiental.

“Nosso artigo teve como intenção mostrar que o uso da nova tecnologia de mineral orgânico glicinato é muito mais favorável, tanto para o animal, quanto para o ambiente. O uso dos glicinatos como fonte de mineral para aves, objeto do nosso estudo, mostrou a maior absorção destes nutrientes pelos animais, quando comparado com as fontes inorgânicas. Desse modo, eles eliminam uma quantidade menor de mineral pelas excretas, diminuindo consequentemente a contaminação do solo”, explica Wernick.

Outro estudo “Substituição de minerais inorgânicos por glicinatos nas rações para frangos de corte de 1 a 42 dias de idade”, recebeu a menção honrosa. Ele tem foco no menor impacto sobre o meio ambiente proporcionado pela inclusão de minerais com glicinatos, em relação ao uso tradicional de fontes inorgânicas de minerais. “A maior biodisponibilidade dos glicinatos permite a redução da inclusão de minerais nas dietas, sem a perda de desempenho, além de reduzir o nível de minerais como cobre, manganês, ferro e zinco nas excretas das aves se comparado à dieta com minerais inorgânicos, diminuindo a poluição do solo”, completa.

O Prêmio José Maria Lamas da Silva é entregue todo ano durante a Conferência FACTA ( Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícola) WPSA-Brasil. Ele visa congregar pesquisadores e interessados na aplicação do conhecimento técnico-científico para melhoria do setor avícola brasileiro.

Sobre a divisão de Nutrição e Saúde da BASF

A divisão de Nutrição e Saúde da BASF oferece um amplo portfólio de serviços e produtos para nutrição humana e animal e para os setores farmacêuticos e de aromas e fragrâncias. Com soluções inovadoras e tecnologias modernas, podemos ajudar nossos clientes a melhorar sua eficiência comercial e a viabilidade de seus produtos. Nossas soluções para a nutrição humana incluem vitaminas e carotenoides, esteróis vegetais, emulsificantes e ácidos graxos ômega 3. Vitaminas e carotenoides também formam uma parte importante do nosso portfólio de produtos de nutrição animal, bem como outros aditivos alimentares, tais como oligoelementos, enzimas e ácidos orgânicos. Oferecemos ao setor farmacêutico uma ampla gama de excipientes e um grande volume de ingredientes farmacêuticos ativos selecionados, como o ibuprofeno e os ácidos graxos ômega 3. Além disso, oferecemos ingredientes aromáticos, como citral, geraniol e mentol. A divisão de Nutrição e Saúde da BASF opera na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia/Pacífico. Para mais informações, visite www.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Maio 14, 2025 Agro

Intensas variações climáticas, seja com estiagem ou…

Maio 13, 2025 Agro

Envelhecimento das poedeiras: ajustes na nutrição…

Maio 12, 2025 Agro

Novus apresenta estudo sobre Inibidores de Tripsina na…

Maio 09, 2025 Agro

O campo dentro da cidade: como o agro está em tudo que…

Maio 08, 2025 Agro

Atenção para os sinais na granja. Frangos com diarreia,…

Maio 07, 2025 Agro

Fabricante argentina de plantadeiras mira mercado em…

Maio 06, 2025 Agro

Vaca Ibiza FIV Surreal bate recorde no Nelore Pelagens…

Maio 05, 2025 Agro

Alta produtividade do rebanho precisa de silagem de…

Maio 02, 2025 Agro

Novo episódio de ‘Rota Regenerativa’ mostra potencial…

Abr 30, 2025 Agro

Universidade Federal do Maranhão atesta eficácia de…

Abr 29, 2025 Agro

Controle da mastite é foco da Vetoquinol na 18ª…

Abr 28, 2025 Agro

Suplementação lipídica beneficia desempenho de vacas…

Abr 25, 2025 Agro

Volume de fretes do agro cresce e impulsiona…

Abr 24, 2025 Agro

Doenças agrícolas podem crescer até 46% nas próximas…

Abr 23, 2025 Agro

Ileíte, um desafio a ser controlado

Abr 22, 2025 Agro

Perdas produtivas no rebanho? Pode ser tripanossomose

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version