Evento online contou com o lançamento da Campanha “Onde tem Cana, tem Energia”
A FMC, empresa de ciências para agricultura, realizou o primeiro Encontro Cana FMC, um evento 100% online que reuniu personalidades do setor sucroenergético de todo o país para trocar experiências, analisar o momento atual e discutir novas perspectivas.
A ação aconteceu no início do mês e contou com a participação do Ministro da Agricultura do governo de 2003 a 2006 e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, Roberto Rodrigues; o professor sênior de agronegócio do INSPER e coordenador do Centro INSPER Agro Global, Marcos Jank; o diretor da Canaplan, Caio Carvalho, além de inúmeras personalidades da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
Na ocasião os participantes puderam debater e tirar dúvidas sobre o momento atual da cultura no país, além de entender quais são as perspectivas do mercado para o futuro. “A FMC é parceira de longa data do setor sucroenergético, por isso nosso objetivo com o Encontro foi levar conhecimento e informações relevantes de forma inovadora”, conta a Diretora de Marketing da companhia, Daniela Tavares. O evento foi realizado em uma plataforma online e interativa que contou com a mediação da diretora, além da participação de outros executivos da empresa.
Para o Diretor de Negócios Brasil da FMC, Marcelo Magurno, a ação reforça o compromisso da companhia com o setor sucroenergético e evidência a busca por inovações nas mais diferentes frentes. “Foi uma grande honra poder apresentar um conteúdo tão rico, com a presença de grandes personalidades, para contribuir com essa cadeia produtiva que foi sempre tão importante para a FMC”, diz.
CAMPANHA “ONDE TEM CANA, TEM ENERGIA”
E destacando esse compromisso e inovação, a programação também incluiu o lançamento da campanha “Onde tem Cana, tem Energia”, que tem por objetivo valorizar todo o setor sucroenergético, mostrando que ela está presente no nosso dia a dia gerando diversas fontes de energia sustentável.
Assim, para levar todos esses benefícios do cultivo para a sociedade, a FMC, contará com uma série de iniciativas que irão potencializar a imagem do setor, levando o conceito de ‘Onde tem Cana, Tem Energia’ para as principais regiões do país. A companhia também promove diversas atividades no campo para fomentar a sustentabilidade e produtividade das lavouras, como os tours tecnológicos e o Programa Gennesis, que combina soluções biológicas e químicas de alta performance, possibilitando que a cana se desenvolva livre de pragas e doenças e expressar o máximo do seu potencial produtivo.
"Há mais de 10 anos somos líderes em soluções para a cana-de-açúcar. Estamos presentes em todo o ciclo da cultura e ao lado do produtor para entender suas necessidades e entregar soluções para as mais diferentes necessidades. Por isso, temos orgulho em dizer que somos a principal Companhia de proteção de cultivo para cana de açúcar. Mas, a cana-de-açúcar não é apenas um mercado para nós. Sabemos da importância desse setor para o país e queremos valorizar a cultura, mostrando que a cana está presente no nosso dia a dia, gerando energia nas mais diversas formas", destacou o Diretor de Cana & Especialidades, Marco Faria.
Faria também reforça que a Campanha contará com o apoio de entidades, associações e cooperativas, no objetivo de levar informações sobre os benefícios do setor para toda a sociedade. "Inovação faz parte do DNA da FMC, temos paixão em trazer novas soluções para agricultores de todo o mundo. E agora queremos ir além, levantando a bandeira da importância do setor sucroenergético, juntamente com todos os elos da cadeira, para alavancar ainda mais esse cultivo tão importante", acrescenta.
Sobre a FMC
A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.
FMC e o logotipo da FMC, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>