Pandemia consolida valor dos orgânicos para os consumidores
A Organis, entidade representativa do setor orgânico, tem recebido um fluxo de consumidores interessados em produtos do setor, informação sobre locais d evenda e rastreabilidade. Tudo para consumir produtos saudáveis. Essa é a maior preocupação do cidadão em tempo de pandemia.
"Os impactos da pandemia começam agora no setor orgânico. Muitos dos associados da Organis destinaram estratégias de emergência para atender os varejistas e o consumidor final porque praticamente dobrou o interesse do cidadão, e com muita disposição em pagar o valor de um alimento mais saudável”, explica Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.
A Organis mantém a projeção de crescimento de 10% para 2020. “Nossa estimativa era conservadora e com a crise da pandemia, talvez seja um número real: 10% ao ano. As feiras e os eventos nacionais foram adiados, mas as empresas vão manter seus lançamentos. Já dá para sentir que a procura por produto orgânico aumentou com a pandemia e novos consumidores vão conhecer a cadeia e colocar pelo menos um item na sua rotina de compras. Isso é muito importante e beneficia o produtor familiar e o supermercadista que terá mais opções para oferecer.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>