Agronegócios requer cada vez mais, profissionais especializados
Prof. Dr. Edivaldo Casarini*
O agronegócio brasileiro nunca esteve tão em evidência. No Brasil é o carro chefe das exportações gerando internamente muito trabalho em toda cadeia agrícola. Todos os anos batemos recordes na produção de soja, milho, carne, aves entre tantas outras áreas do agronegócio.
Mas toda essa produção não seria atingida sem um bom planejamento, organização, gerenciamento e controle dos processos. O mercado de trabalho busca a todo momento um profissional preparado com foco na administração e gestão, alcançando bons salários e participação nos lucros das empresas.
Neste sentido, a Universidade Santo Amaro – Unisa oferece o curso de Gestão do Agronegócio com conhecimento amplo e abrangente, tanto na modalidade presencial, quanto EaD.
O curso visa capacitar o aluno a gerenciar os processos que envolvem a cadeia produtiva do agronegócio através de ferramentas de gestão, viabilidade econômica, operação, estratégia, comercialização e também conhecimentos técnicos de produção agrícola e preservação ambiental.
O aluno da UNISA se torna um profissional capacitado em gerir negócios e empresas de qualquer porte contemplando a perspectiva de gerenciamento nos mais diferentes segmentos do agronegócio.
O profissional competente planeja, empreende, fundamenta os custos, administra, coloca em prática novas tecnologias visando elevar a produtividade reduzindo custos e tempo visando aumentar a competitividade e lucro na cadeia de produção.
*O articulista é professor da Universidade Santo Amaro – Unisa, engenheiro agrônomo e doutor em Irrigação e Drenagem. Também é profissional da iniciativa privada, onde atua como diretor da Aquasolo Irrigação, empresa voltada a projetos de engenharia de água e solo em sistemas de irrigação automatizada.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>