Solinftec, em acelerada expansão, é a primeira agtech brasileira a captar R﹩ 80 milhões em CRA-Certificado de Recebíveis do Agronegócio
A operação, que prova a confiança dos investidores no modelo de negócio e qualidade da empresa, permitirá que a Solinftec invista em novos projetos nacionais e internacionais
A posição de liderança da Solinftec no cenário do agronegócio nacional e global foi reforçada com a operação pioneira de captação de R﹩ 80 milhões em CRA-Certificado de Recebíveis do Agronegócio, estruturada e liderada pelo Itaú BBA e Gaia Securitizadora. A negociação ocorreu ao longo do segundo semestre de 2019 e o valor já foi integralmente recebido pela Solinftec.
A captação, que será direcionada para desenvolvimento de novos projetos, expansão geográfica e em novas culturas agrícolas, permitirá que a empresa mantenha seu acelerado crescimento, tanto no país quanto no exterior, onde já opera em mais de dez países.
"Foi realmente uma operação inédita, que prova a confiança dos investidores em nosso modelo de negócio e qualidade de entrega. Isso reforça nosso compromisso em investir para servir cada vez melhor o produtor rural e o setor agro no Brasil e em todos os demais países em que atuamos", destaca Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec. "Nossas soluções, que entregam valor real, melhoram a eficiência das operações agrícolas e possibilitam uma agricultura mais sustentável, com redução de custos e insumos e maior produtividade", complementa o CEO.
Sobre a Solinftec
As soluções de monitoramento online da Solinftec, com a plataforma ALICE, integram todas as atividades das fazendas e fornecem insights em tempo real para que os produtores tomem decisões proativas com aumento da performance nas operações agrícolas e redução do impacto ambiental. Sua rede própria Solinfnet proporciona conectividade a regiões do campo ainda não alcançadas por esse serviço.
A empresa possui seis escritórios no Brasil, além da matriz em Araçatuba, interior de SP, e uma sede recém-inaugurada em Sinop, que reforça sua presença na região, considerada espinha dorsal do setor agrícola do norte de Mato Grosso.
Nos EUA, tem sede em West Lafayette, Indiana, onde a Solinftec mantém parceria com a Faculdade de Agricultura da Universidade de Purdue. Em Cali, Colômbia, funciona a sede que serve de hub para a América Latina, onde a empresa já opera em países como Perú, Nicarágua e Guatemala.
Em 2017, a empresa atraiu recursos do TPG ART-Alternative & Renewable Technologies, um dos maiores fundos de private equity dos Estados Unidos, investidor em empresas líderes e disruptivas.
Em 2019, a Solinftec foi a primeira a conquistar para o Brasil o AgFunder Awards considerado o "Oscar do AgTech" como startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech e consolidou sua posição de liderança global do setor.
Para mais informações sobre Solinftec visite: http://www.solinftec.com
Solinftec em números
+ de 30 mil equipamentos agrícolas monitorados online
+ de 100 mil usuários interagindo diariamente
+ de 08 milhões de hectares na América Latina, incluindo Brasil, e EUA
+ Cada vez mais clientes usam a ALICE, primeira assistente virtual no mundo do agro, que está tornando as fazendas cada vez mais autônomas
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>