Mais de um terço dos consumidores já ouviu falar sobre metaverso, mas não sabe nada sobre ele, diz pesquisa YouGov
Realizado em 17 mercados internacionais, o levantamento revela ainda que 20% dos entrevistados nunca ouviram falar sobre o assunto
Dados de uma pesquisa recente da YouGov, multinacional de pesquisa de mercado on-line, que envolveu consumidores em 17 mercados internacionais, revelam que ter ouvido falar do metaverso não se traduz necessariamente em saber o que ele realmente é. Mais de um terço (36%), diz que já ouviu falar do metaverso, mas não sabe nada sobre ele; e uma proporção menor relata saber um pouco sobre o assunto (32%). Ainda, dois em cada dez entrevistados (20%) dizem que nunca ouviram falar do metaverso.
Aqueles que dizem saber muito sobre o metaverso são uma pequena minoria com 6% - semelhante a 5% dos entrevistados que não têm opinião sobre o assunto.
Olhando especificamente para cada mercado pesquisado, os dados revelam que os indianos são os mais propensos em todos os mercados (21%) a dizer que sabem muito sobre o metaverso, seguidos pelos entrevistados nos Emirados Árabes Unidos (12%) em um distante segundo lugar.
Quanto aos que afirmam conhecer um pouco sobre o metaverso, os italianos lideram (45%), seguidos por proporções iguais de indonésios (42%) e de Hong Kong (42%). Nos EUA, enquanto a maior proporção de consumidores sabe um pouco sobre o metaverso (42%), quase dois em cada cinco (39%) já ouviram falar dele, mas não sabem nada sobre a tecnologia.
São os espanhóis (56%) que lideram todos os mercados ao dizer que já ouviram falar do metaverso, mas não sabem nada sobre ele, seguidos pelos britânicos (46%) e franceses (45%).
Agora, para aqueles que nunca ouviram falar do metaverso - os dinamarqueses lideram (51%), seguidos pelos poloneses (48%) e os cingapurianos lideram (16%) entre os entrevistados asiáticos pesquisados.
Quão animadas estão as pessoas com o metaverso?
O metaverso, de uma forma ou de outra, está em andamento há décadas. Mas com todo o burburinho em torno do metaverso nos últimos tempos, quão animadas as pessoas estão com isso este ano, em comparação com o ano passado?
Mais de um terço de todos os entrevistados em todos os mercados (34%) nunca ficaram entusiasmados com isso, mostram os dados da pesquisa YouGov.
Um quarto deles (25%) está tão animado com o metaverso este ano quanto no ano anterior e mais de um em cada dez (13%) está comparativamente mais animado. A empolgação diminuiu para 11% dos entrevistados, enquanto 17% simplesmente não sabem.
Metodologia:
YouGov Surveys: Serviced fornece resultados rápidos de pesquisas de públicos nacionalmente representativos ou segmentados em vários mercados. Os dados são baseados em pesquisas com adultos com 18+ anos em 17 mercados, com tamanhos de amostra variando entre 511 e 2051 para cada mercado. Todas as pesquisas foram realizadas on-line em junho de 2024. Os dados de cada mercado usam uma amostra nacionalmente representativa, exceto México e Índia, que usam amostras representativas urbanas, e Indonésia e Hong Kong, que usam amostras representativas on-line.
Sobre a YouGov
A YouGov é uma multinacional de origem britânica, pioneira em pesquisa de mercado on-line e ferramentas que integram o planejamento e o monitoramento de dados, garantindo informações mais precisas e ágeis de serem acionadas por seus clientes. Presente em cerca de 70 países nas Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia, Ásia-Pacífico e África, a empresa possui uma das maiores redes de pesquisa do mundo. São mais de 27 milhões de membros registrados em seu painel, um milhão dos quais estão no Brasil. Com dados acumulados ao longo de 24 anos de operação, a YouGov utiliza os chamados "dados vivos" - informações do consumidor continuamente atualizadas, precisas e acionáveis. A missão da empresa é oferecer uma visão incomparável sobre o que o mundo pensa, com soluções inovadoras que ajudam as marcas, proprietários de mídia e agências mais reconhecidas internacionalmente a planejar, ativar e acompanhar melhor suas atividades de marketing. Os dados da YouGov são regularmente referenciados pela imprensa global, sendo a segunda fonte de pesquisa de mercado mais citada no mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>