Fujifilm lança XM5 com foco em produção de conteúdo para redes sociais
A câmera conta com modo vlog, modo 9:16 e novo sistema de microfones com captação multidirecional e redução de ruído;
A novidade também traz formatos mais leves para serem compartilhados e transmitidos rapidamente para o smartphone;
A Fujifilm, líder mundial em imagem, produtos e serviços fotográficos, anuncia seu mais recente modelo de câmera digital, a X-M5. A novidade chega para Série X, conhecida pelo corpo compacto e leve e por proporcionar imagens de qualidade superior com base na tecnologia de reprodução de cores, própria da empresa. O lançamento é voltado para produtores de conteúdo para o YouTube e redes sociais, pois conta com modo vlog e formatos mais leves para que possam ser enviados rapidamente para o smartphone.
A X-M5 é uma câmera digital sem espelho, que capta imagens com mais rapidez e com foco mais preciso em relação às câmeras DSLR, assim como todas as da Série X. Com funções de autofoco de detecção de assunto, ela pode mapear objetos em movimento, como animais e carros, utilizando inteligência artificial. O diferencial também está na função de gravação de filme, permitindo a captação em até 6.2k/30P. Além disso, seu poderoso estabilizador de imagem digital e microfone integrado de alto desempenho, com redução de ruído, torna possível capturar imagens estáticas e filmes com extrema qualidade em uma única câmera.
Pela primeira vez na linha, três microfones são embutidos na câmera, que permitem a captação de áudio em quatro opções: surround, frontal, traseira ou frontal e traseira, dependendo da situação. A novidade também se dá na função de redução de ruído, que reduz um som que continua a soar em uma determinada frequência, como o ruído do ar-condicionado.
Além disso, o produto é equipado com o sensor "X-Trans™ CMOS 4" retroiluminado com aproximadamente 26,1 megapixels e o mais recente mecanismo de processamento de imagem de alta velocidade "X-Processor 5". Isso permite fotografia de alta qualidade de imagem aliado a um baixo consumo de energia. Essa otimização do desempenho também se faz presente nas configurações de gravação de mídia, com novas taxas de bits, de 8 Mbps e 25 Mbps, que reduz o tempo de transferência para dispositivos externos, como smartphones, e contribui para encurtar o tempo necessário para carregar o vídeo capturado diretamente para a mídia social.
O modo Vlog permite que os usuários alterem as condições de filmagem intuitivamente tocando no LCD, que também recebeu um upgrade, com um novo posicionamento dos ícones, que torna a gravação de vídeo ainda mais intuitiva. Além disso, o novo "modo de curta-metragem 9:16" permite que os usuários gravem facilmente vídeos verticais, populares em várias mídias sociais, para compartilhem o conteúdo capturado com ainda mais facilidade.
Os detalhes completos do aparelho podem ser conferidos na conferência de lançamento.
Sobre a Fujifilm Brasil
Fundada em 1958, a FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings América Corporation, atua nos segmentos de Imagem, Saúde e Soluções para Negócios com o propósito de inovar sempre, oferecendo produtos e soluções que impactem de forma positiva a cultura, ciência, tecnologia e indústria de nosso país. Nosso amplo portfólio reflete uma das mais consolidadas empresas do mercado e visa o valor social e a melhoria contínua na saúde, na expressão e na vida dos brasileiros. Quer saber mais visite Fujifilm.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>