Netfive disponibiliza gratuitamente software para empresas se protegerem de ciberataques durante crise no RS
Empresa gaúcha liberou acesso gratuito a software de gestão da superfície de ataque, ajudando a ampliar a proteção de negócios vulneráveis no momento
Como forma de apoiar os negócios gaúchos afetados pelas chuvas que caíram sobre o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, a Netfive, empresa especializada em estratégia de segurança da informação com sede em Porto Alegre, disponibilizou o acesso gratuito ao software RECON5. O programa faz a gestão da superfície de ataques, monitorando possíveis vulnerabilidades que podem facilitar ciberataques.
Segundo o CEO da Netfive, Henrique Schneider, nesse momento as empresas estão mais vulneráveis, pois precisaram realizar migrações de sites e transferência de dados para a nuvem, além da liberação de acessos, já que muitos negócios estão operando com profissionais em home office.
“Em períodos como esse, é comum que seja necessário flexibilizar algumas restrições de segurança, para garantir o acesso aos sistemas das empresas. Essas flexibilizações, porém, podem favorecer a ação de pessoas mal-intencionadas, criando oportunidades para que elas explorem vulnerabilidades”, afirma Schneider.
Com o RECON5, o time de tecnologia tem acesso a recursos que fornecem a mesma visão da pessoa que executaria o ataque. “Nossa intenção ao disponibilizá-lo é ajudar os profissionais a identificarem e corrigirem rapidamente essas falhas de segurança antes que sejam exploradas”, explica o CEO.
O RECON5 ficará disponível de forma gratuita por até 60 dias. Empresas interessadas podem solicitar o acesso ao software no site.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>