Três maneiras como as operadoras de telecomunicação podem melhorar a experiência de cliente
ServiceNow destaca 3 formas de melhorar a Customer Experience no setor de telecomunicações
A pandemia de covid-19 evidenciou a crescente necessidade das empresas por uma boa conectividade. A rápida adoção do trabalho remoto e a tendência do trabalho híbrido no próximo ano confirmam a importância de as operadoras de telecomunicação aprimorarem a experiência do cliente. O principal desafio enfrentado é melhorar o atendimento, diminuindo o tempo de espera e personalizando as interações, sem que isso gere um maior custo para as operadoras.
Considerando esse cenário, a ServiceNow destacou 3 aspectos que podem ajudar as operadoras a aperfeiçoar sua CX. Colocar o cliente no centro do negócio, nesse sentido, é essencial. E para que os clientes possam ser de fato bem atendidos, as empresas precisam possuir os dados e plataformas certas. Confira as três formas como a as operadoras de telecomunicação podem melhorar a experiência do cliente:
Abordagem que priorize as pessoas
Em um mercado global que deve atingir US$ 2,7 trilhões em 2021 e US$ 3,5 trilhões em 2025, segundo projeções da Research and Markets, a competição é alta. Uma grande diferenciação para seus concorrentes pode estar na forma como o cliente é atendido e tratado. Adotar uma postura “customer centrict”, nesse sentido, é uma boa saída para se destacar.
Adotando a integração
O uso do canal mais eficiente pode melhorar significativamente a experiência do cliente. Um meio que integre as informações pode acelerar diversos processos e diminuir o tempo de espera do consumidor. Nesse caso, as APIs abertas são ideais pois integram e interoperabilizam os componentes dentro de sistemas de TI.
Promover a conectividade como serviço
Além do foco em pessoas e a adoção de integração, adotar um modelo de negócio CaaS e proporcionar serviços CaaS é outro passo importante para elevar a CX. A automação de processos coloca as organizações em uma posição melhor junto aos cliente.
Para mais informações sobre cada ponto, especialistas ServiceNow apresentam webinars detalhando como colocar os clientes no centro do negócio, como liderar em uma economia de API aberta e como implementar a conectividade como serviço
Para saber mais sobre a ServiceNow, acesse: https://www.servicenow.com/products/risk-management.html
Sobre a ServiceNow
ServiceNow (NYSE: NOW) está fazendo o mundo do trabalho ‘trabalhar melhor’ para as pessoas. Nossa plataforma e soluções baseadas em nuvem oferecem fluxos de trabalho digitais que criam grandes experiências e aumentam a produtividade dos funcionários e da empresa.
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