Siemens doa equipamentos para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná
· Produtos foram destinados ao Campus Cornélio Procópio da instituição, e serão utilizados no Laboratório de Sistemas Elétricos de Potência (LASEP) da instituição para atividades de ensino, pesquisa e extensão
· Doação envolve sete relés de proteção Siprotec 5 e 2 switches Siemens Ruggedcom
A Siemens realizou mais uma importante iniciativa voltada para a capacitação de profissionais no setor de Energia. A companhia doou equipamentos para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-CP) para serem utilizados no Laboratório de Sistemas Elétricos de Potência (LASEP) situado no Campus de Cornélio Procópio da instituição de ensino. A doação ganha relevância devido à necessidade de atualização e maior capacitação dos profissionais em relação às inovações constantes do mercado.
No pacote de equipamentos que será entregue pela companhia à UTFPR estão sete relés de proteção Siprotec 5 e dois switch Siemens Ruggedcom. Os produtos foram entregues neste mês de maio e a instalação no Laboratório da instituição de ensino deve ocorrer até o fim de junho. A expectativa é que os equipamentos sejam utilizados para atividades de ensino, pesquisa e extensão, assim como para as próximas turmas do Curso de Especialização em Sistemas de Potência (CESEP), cuja segunda turma está prevista para começar no fim de setembro de 2021.
“Essa é uma área mais específica do mercado e é importante para a Siemens auxiliar no fomento do ensino aos estudantes, que vão sair da universidade para colocar seus conhecimentos em prática em concessionárias de energia e empresas do setor”, afirma Ricardo Alves, coordenador de desenvolvimento de sistemas da Siemens.
A doação teve início por parte de John Brandão, engenheiro de desenvolvimento de sistemas da Siemens que está cursando pós-graduação na UTFPR-CP. Após apresentação do Projeto de Parceria Siemens x UTFPR-CP, realizada pelo Prof. Dr. Silvio Aparecido de Souza, a companhia realizou todo o trâmite interno junto à área de Compliance para viabilizar a entrega dos equipamentos à instituição.
A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável atual e para o futuro, para atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, conectando sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI oferece aos clientes um portfólio abrangente e completo de produtos, sistemas, soluções e serviços de apenas uma fonte, que envolvem desde o ponto de geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, colabora para o progresso de clientes e comunidades, enquanto ajuda a proteger o planeta. A SI cria ambientes que se importam com o planeta. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 71.000 funcionários em todo o mundo.
A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, para transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica e que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou uma receita de €55,3 bilhões e lucro líquido de €4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa contava com aproximadamente 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na Internet em www.siemens.com
No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>