COVID-19 aumentou a necessidade de melhorar a segurança cibernética financeira
De acordo com a pesquisa realizada pela ESET, mais de um terço dos executivos apontam a proteção de dados como uma prioridade de tecnologia financeira após a pandemia
A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, revela que mais de dois terços dos líderes de negócios (68%) esperam que o investimento de suas empresas em FinTech aumente entre 2021 e 2022. Isso ocorre porque 81% dos executivos pesquisados concordaram que a COVID-19 aumentou a necessidade de melhorar a segurança financeira de suas organizações.
O estudo da ESET sobre tecnologia financeira (FinTech) e segurança no segmento dos negócios é parte da pesquisa global sobre FinTechs, que entrevistou 1.200 gerentes seniores em uma variedade de indústrias no Reino Unido, Estados Unidos, Japão e México. Uma das principais áreas em que a pesquisa se concentrou foram as previsões sobre ameaças e atitudes em relação à tecnologia financeira após uma pandemia, especialmente à luz dos efeitos generalizados que a COVID-19 já teve na economia global.
A pesquisa revelou que 42% dos líderes empresariais acreditam que o cibercrime e o isolamento social são ameaças equivalentes à segurança das finanças de suas empresas. As companhias com mais de 1.000 funcionários estavam mais propensas a acreditar que o crime cibernético era uma ameaça maior, enquanto as empresas com menos de 50 funcionários viram o impacto do confinamento por coronavírus como uma ameaça maior do que um ataque cibernético. Isso provavelmente reflete o impacto que a COVID-19 teve sobre pequenas empresas, que têm menos recursos para ajudar a lidar com a situação.
No entanto, em termos de futuro dos negócios após a pandemia, um terço das empresas (32%) disse que proteger os dados de suas organizações será sua principal prioridade de FinTech, seguida de melhorar a eficiência (28%). Para fazer isso, os empresários acreditam que as tecnologias fundamentais em que precisarão investir são aquelas relacionadas à detecção de fraude de pagamento/cartão de crédito (54%) e análise de roubo de identidade (50%).
“Garantir que os dados da empresa estão seguros e protegidos é uma parte fundamental da missão da ESET, e com muitas empresas ao redor do mundo lutando para melhorar sua situação financeira, é mais importante do que nunca que as empresas e suas finanças sejam protegidas com as melhores soluções de segurança cibernética. Para proteger nossos usuários e seu futuro financeiro, embarcamos neste projeto de pesquisa FinTech com o objetivo de entender quais são as prioridades das empresas. Nossas descobertas revelam que as corporações continuam focadas na segurança e a maioria está disposta a investir para se proteger de ameaças potenciais", disse Ignacio Sbampato, diretor comercial da ESET.
Sobre a ESET
Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a aproveitar a tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e consumidores de todo o mundo um equilíbrio perfeito entre desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e possui escritórios em Bratislava, San Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>