Capgemini: COVID-19 e o consumidor automotivo, como os fabricantes podem engajar os clientes e reacender a demanda?
Mudança de marchas para aumentar a resiliência e a recuperação
As repercussões econômicas e de saúde dessa pandemia forçarão muitas indústrias a se reinventarem completamente. É por isso que o Capgemini Research Institute está lançando uma série de pesquisa com orientações pragmáticas sobre como as organizações podem agir sobre aquilo que importanta na sequência do COVID-19.
Com o estudo "COVID-19 and the automotive consumer - How can automotive organizations re-engage consumers and reignite demand?" (em tradução livre, "COVID-19 e o consumidor automotivo - como as organizações automotivas podem engajar os clientes e reacender a demanda?"), abordamos questões importantes que moldarão o futuro da indústria automotiva. Mostramos ações e exemplos que as organizações podem emular para aumentar a resiliência e criar seus planos de recuperação.
Para esse fim, entrevistamos mais de 11 mil consumidores de 11 países, representando 62% das vendas anuais globais de veículos, e descobrimos que as preocupações com saúde e segurança continuarão a moldar o comportamento do consumidor, mesmo após o término da crise. Haverá uma preferência acentuada pela mobilidade individual sobre os modos de transporte público e compartilhado. Nossa pesquisa também mostra a retomada do interesse na propriedade de veículos entre os consumidores mais jovens, juntamente com a preferência por canais de engajamento digital. Ao mesmo tempo, porém, consequências econômicas inevitáveis e tendências como o trabalho em casa podem diminuir a demanda.
Em um mundo pós-pandemia, as organizações automotivas terão que responder e alavancar essas tendências de consumo para obter uma vantagem competitiva. Aqueles que estão liderando o caminho ao oferecer uma experiência digital ao cliente e modelos de negócios inovadores, como assinatura e pagamento por uso, estão bem posicionados para enfrentar esta tempestade. Eles também nos mostram lições valiosas e exemplos de inovação ágil para o consumidor automotivo.
À medida que navegamos juntos por essa crise sem precedentes, esperamos que esses insights da pesquisa mostrem alguma luz sobre como o sentimento do consumidor está mudando para a indústria automotiva. Para mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco.
Sobre a Capgemini
A Capgemini é líder global em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. O Grupo está na vanguarda da inovação para abordar toda a gama de oportunidades dos clientes no mundo em evolução de nuvem, digital e plataformas. Com base em nosso sólido patrimônio de mais de 50 anos e profundo conhecimento específico do setor, a Capgemini permite que as organizações realizem suas ambições de negócios por meio de uma variedade de serviços e de sua estratégia às operações. A Capgemini é motivada pela convicção de que o valor comercial da tecnologia vem de e através das pessoas. Somos uma empresa multicultural de 270 mil profissionais em quase 50 países. Com a Altran, o Grupo reportou receitas combinadas em 2019 de € 17 bilhões.
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