Stefanini e DeVry University utilizam estratégia de cocriação para ampliar experiência digital dos alunos
Batizada de Sophie, plataforma de Inteligência Artificial da Stefanini garante agilidade no autoatendimento e melhora os índices de satisfação dos alunos
A Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, em parceria com a DeVry University, uma das principais instituições de ensino superior com sede em Naperville, Estados Unidos, aplicaram a estratégia de cocriação para oferecer uma melhor experiência aos alunos. A instituição conta com mais de 22 mil estudantes e 85% dos cursos são realizados inteiramente on-line. Diante desse perfil, a Universidade está focada na experiência digital, apoiando os estudantes e professores em seus mais de 45 campi espalhados pelo país.
"A DeVry está empenhada em promover uma experiência digital completa e encontrou na Stefanini o parceiro ideal para este projeto", disse Chris Campbell, Chief Information Officer na Universidade DeVry.
Início da parceria
Em 2016, a Stefanini começou a atuar na Universidade DeVry com suporte para service desk. Pouco tempo depois passou a desenvolver soluções inteligentes para a instituição, o que garantiu uma melhoria significativa nos índices de satisfação dos alunos (4.7 estrelas de 5). Em 2019, a instituição estendeu a parceria para a área de field service (serviço de campo) em todas as unidades.
"A parceria Stefanini-DeVry tem sido extraordinária", disse Bill Miralia, líder de Negócios da Stefanini. " É uma relação transparente com ideias e visão de futuro para garantir a melhor experiência para alunos e professores."
Inteligência Artificial
O passo seguinte da bem-sucedida parceria foi a implementação de um chatbot para oferecer mais agilidade no serviço de autoatendimento. Batizada de Sophie, a plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação. O processo é realizado de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos ambiciosos em processamento de voz e autoaprendizado. A plataforma atende diversas áreas, incluindo alunos, professores e os funcionários do departamento de Recursos Humanos.
Cuidar do outro como cultura
A instituição está familiarizada com a agilidade que o mercado de ensino superior necessita. Diante deste cenário, a Stefanini e a DeVry estão ampliando as funcionalidades da Sophie que, agora, passa a analisar com mais profundidade os sentimentos dos estudantes. O objetivo é compreender para oferecer uma entrega que esteja em sintonia com os desejos dos alunos.
"Na DeVry, temos algo que chamamos de cultura do cuidado, que reflete como cuidamos de nossos alunos, dos nossos colegas e dos nossos professores", disse Campbell. "O cuidado é uma prática real na Universidade, e a Stefanini é o primeiro parceiro com quem trabalhei que mostra esse mesmo cuidado", finaliza.
Para saber mais sobre o projeto, assista ao vídeo case:
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
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