Cetelem personaliza canais de atendimento virtuais para atender público de risco durante pandemia de covid-19
Pioneira em empregar o WhatsApp como canal oficial de atendimento ao cliente, a Cetelem, especialista em soluções digitais de crédito, diversificou os serviços disponíveis para garantir que o público pertencente aos grupos de risco do novo coronavírus tenha acesso a serviços sem sair de casa enquanto políticas de isolamento social estiverem em vigor. A partir de agora, a contratação de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas pode ser realizada com segurança por meio do aplicativo com juros menores.
"Para garantir a segurança de nossos colaboradores, clientes e parceiros, reduzimos outras frentes de atendimento e intensificamos o canal de WhatsApp. Com isso, foi possível agregar novas funcionalidades para que os clientes permaneçam em casa e sejam devidamente atendidos", afirma Antonio Nuno, CEO da Cetelem.
Por meio do WhatsApp, é possível ainda consultar faturas fechadas, obter códigos de barra para pagamentos, acompanhar lançamentos, consultar limites e o melhor dia de compra. O acesso é feito por meio de assistente virtual para todos os portadores de cartões da Cetelem. Com a nova política, todos os clientes que recebiam suas faturas em papel passaram a recebê-las na versão digital.
"Pensando também nos impactos socioeconômicos para a população durante esse período, ampliamos de 12x para 24x o limite de parcelamento das faturas, e reduzimos a taxa de parcelamento em alguns casos em até 72%", explica Nuno.
Empréstimo consignado para aposentados e pensionistas
Para entrar em contato com o canal de atendimento da Cetelem via WhatsApp e obter mais detalhes sobre empréstimos consignados, aposentados e pensionistas devem enviar um SMS com a palavra "Oi" para o número 0800 704 1166. Automaticamente, o sistema realiza o cruzamento de dados, o que evita fraudes e garante a segurança do usuário. "Oferecemos linhas de crédito diferenciadas no mercado, agora com ainda mais comodidade e segurança via WhatsApp", acrescenta Nuno.
Contratação de parcelamento de faturas
"Na fatura mais recente dos clientes Cetelem, há quatro opções de parcelamento pré-definidas, com o valor da entrada e das parcelas. Basta que o usuário escolha a que mais se adequa a sua condição e realize o pagamento do valor exato da entrada via site ou aplicativo do banco de preferência. Com isso, o serviço está automaticamente contratado", explica Edgar Romão, superintendente B2C da Cetelem. Também é possível consultar as opções e contratar o parcelamento por meio do site, central de atendimento ou pelo aplicativo da Cetelem.
Sobre a Cetelem
O Banco Cetelem é uma empresa do Grupo BNP Paribas e conta com 172 anos de atuação no mercado internacional de crédito, com 33 milhões de clientes e mais de 200 mil funcionários distribuídos em 72 países.
Desde 1998 atuando no Brasil, oferece soluções de crédito simplificadas e inovadoras para os lojistas, possibilitando a realização de sonhos dos clientes. Além disso, conta com um portfolio de cartões dos maiores varejistas do país, além de uma série de soluções em crédito. Dentre elas, estão as ofertas de empréstimo pessoal e consignado, financiamentos, seguros e serviços assistenciais.
Atualmente o banco conta com mais de trinta redes parceiras, como supermercados, materiais de construção, eletrônicos, entre outros, e é líder no segmento de parcerias e-commerce em personal finance.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>