Brasil,

Avery Dennison se une à Polpel para produção e doação de papel-toalha a instituições de saúde de Vinhedo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Bulgarelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Além de auxiliar no combate ao coronavírus, ação faz parte do projeto de sustentabilidade da empresa, com produtos feitos a partir de resíduos gerados pela cadeia de fornecimento de rótulos e etiquetas autoadesivas

Como mais uma iniciativa para auxiliar no combate ao coronavírus, a Avery Dennison, empresa global de ciência e inovação em materiais, se une à Polpel para produção e doação de papel-toalha a instituições de saúde. Ao todo, serão fornecidas 50 caixas com 300 rolos do produto à Santa Casa de Vinhedo e à Unidade Básica de Saúde do município em que está baseada a empresa.

Especializada no tratamento de resíduos, especialmente papéis de difícil reciclagem, a Polpel utiliza os resíduos de papel liner gerados pela cadeia de autoadesivos para transformar em papel-toalha, um produto descartável essencial no dia a dia dos profissionais de saúde, pois é mais seguro para secar as mãos depois de lavá-las.

"Com essa iniciativa, além de auxiliar para a proteção das equipes de saúde, estamos fortalecendo nossas ações de sustentabilidade, viabilizando a fabricação de novos produtos a partir dos resíduos de toda a cadeia, por meio do Programa Circular, através da destinação correta dos materiais. É mais uma forma de unir forças, nesse momento, para apoiar os profissionais que estão na linha de frente dessa batalha contra a Covid-19", afirma Alexandre Botelho, diretor de compras da Avery Dennison na América Latina e responsável pelo Programa Circular da empresa no Brasil.

"Nós nos sentimos honrados em poder contribuir com a Avery Dennison na doação de papéis-toalhas a essas instituições, oferecendo suporte a esses verdadeiros heróis nacionais, que são os profissionais da saúde. Nosso agradecimento e respeito a todos eles que, muitas vezes, arriscam suas próprias vidas para salvar outras no enfrentamento dessa pandemia", declara Ailton Alves, diretor de negócios da Polpel.

Além dessa ação, recentemente, a Avery Dennison demonstrou seu apoio aos profissionais da área de saúde, por meio de uma parceria com a SmartX, com o financiamento para a produção e doação de 700 máscaras-escudo (face shields). A empresa doou também 4.000 máscaras cirúrgicas para hospitais de São Paulo, Vinhedo, Valinhos, Campinas e Jundiaí.

No início de março, a Avery Dennison se uniu às iniciativas de outras empresas, como Natura&Co, Marfrig e Ypê, para produção e doação de materiais autoadesivos para mais de 1,5 milhão de embalagens de álcool em gel.

Sobre a Avery Dennison

Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis à pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de moda e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2019 foram de 7,1 bilhões de dólares americanos.

Sobre a Polpel

A Polpel é uma empresa especializada na reciclagem dos resíduos de liner papel, transformando esses materiais em pasta celulósica reciclada, produto certificado que tem sido utilizado na fabricação de diversos tipos de papéis, em especial, os da linha tissue (papéis-toalhas e higiênicos). Aos papéis fabricados com um percentual de fibras oriundas desse processo damos o nome de Rever, e empresas como a Avery Dennison têm utilizado esses produtos em suas instalações, fechando assim o ciclo deste material.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar