Solução de inteligência artificial criada por startup brasileira tem ajudado e-commerces e consumidores durante pandemia
GoBots cria tecnologia conhecida como “robô varejista” para ajudar a tirar dúvidas sobre compras online em tempos de coronavírus
Assim como a Inteligência Artificial tem ajudado a saúde durante o combate no Covid-19, a tecnologia também tem funcionando para os e-commerces e consumidores durante compras online. Com o distanciamento social, shoppings e lojas encerram temporariamente suas vendas físicas, mas permanecem com vendas em plataformas digitais. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), alguns varejistas registraram aumento de 180% nas vendas de produtos das categorias alimentos, bebidas, saúde e higiene pessoal desde 12 de março.
A GoBots - startup que automatiza os processos de vendas online - adaptou o seu “Robô Vendedor” que possibilita que os e-commerces e marketplaces atendam clientes de forma rápida e totalmente automática, para responder perguntas e tirar dúvidas de consumidores sobre vendas de produtos e formas de entrega, durante a pandemia do coronavírus. Atendendo mais de 150 clientes como Livraria Saraiva, Fast Shop, Acer, Electrolux, L’Oréal, o robô de inteligência artificial consegue tranquilizar clientes sobre prazos e entregas, e principalmente como são feitos os envios pelos lojistas.
Além disso, a tecnologia possibilita a recomendação de produtos. O robô pode prever a demanda por estoque conforme seu treinamento. Para proporcionar esse serviço, a GoBots personalizou a ferramenta para oferecer aos compradores um tratamento mais humanizado. Segundo Victor Hochgreb de Freitas, CEO da GoBots, o enfrentamento atual possibilitou um treinamento diferente ao robô. “É possível aplicar uma método de aprendizagem para que os robôs respondam perguntas específicas da situação em que estamos vivendo, pensando nisso treinamos a tecnologia para tirar dúvida sobre produtos essenciais, validade, prazos de entrega atualizados, entre outros”, afirma.
Para Victor o robô de inteligência artificial além de contribuir com o consumidor, pode ajudar a aumentar as vendas da loja virtual. “O empreendedor precisa estar atento às mudanças do comportamento do consumidor. Nesse caso, as respostas dadas pela tecnologia conseguem otimizar os processos de atendimento ao cliente colaborando na venda de produtos”.
Sobre a GoBots
Desde 2016 no mercado, a GoBots (www.gobots.com.br) automatiza os processos de vendas online. Jovem e inovadora, a startup conta com mais de 130 clientes oferece diversas soluções para melhorar a experiência de compra, além de ajudar os lojistas a venderem cada vez mais. Por meio de inteligência artificial, a empresa torna acessível uma tecnologia muito avançada, o que promete revolucionar, cada vez mais, o comércio eletrônico. Com um “Robô Vendedor”, a startup possibilita que os e-commerces e marketplaces atendam os clientes de forma rápida e totalmente automática - o que pode ajudar a aumentar a conversão de vendas online em mais de 30%. Em 2019, a GoBots foi uma das selecionadas para participar do Programa de Aceleração da Start-Up Chile - maior aceleradora da América Latina e uma das 10 maiores do mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário