GetNinjas divulga relatório inédito sobre o impacto do Covid-19 no setor de serviços autônomos
Frente às recentes mudanças econômicas causadas pelo Covid-19 (coronavírus), o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina, divulga hoje um relatório exclusivo que mostra o impacto da pandemia no setor de serviços autônomos no país. Apenas na última semana (dados atualizados até ontem, 18 de março), os pedidos por serviços no GetNinjas caíram 23,8%, com reflexo em praticamente todos os tipos de segmentos de serviços oferecidos pela plataforma.
O relatório, que será atualizado periodicamente, traz uma análise da queda na contratação de serviços por segmento e estado brasileiro e os setores mais afetados pela crise. Dentre eles, os serviços de Eventos (-65,51), Saúde (-47,35) e Moda e Beleza (-45,67) foram os três mais afetados pelo efeito Covid-19 até o momento.
Quando analisado por setor, em Eventos os serviços que tiveram maior queda em contratação são Garçons e Copeiras (-66,36), Animação de Festas (-67,64) e Churrasqueiro (-70,05). Em Saúde os mais afetados são Nutricionista (-44,66), Psicólogo (-64,62) e Cuidador de Pessoas (-21,03). Em Moda e Beleza os que tiveram maior corte são Maquiadores (-53,29), Sapateiro (-36,70) e Corte e Costura (-34,86).
Na outra ponta, o serviço que teve o menor impacto com a pandemia foi Assistência Técnica, que manteve mais solicitação de serviços, inclusive, com alta em buscas para itens indispensáveis para o momento atual, como conserto de aparelhos de ar condicionado, video game, computador e desktop, geladeira e freezer, televisão e notebook.
Para acompanhar a atualização periódica desse relatório, clique aqui.
Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 3 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>