Coronavírus aumenta compras online e buscas por produtos como álcool em gel, enlatados, papel higiênico e jogos de entretenimento
Luiz Paulo Ribeiro, diretor de vendas da multinacional VTEX, é fonte para falar sobre tendências de consumo no e-commerce e aumento das vendas em tempos de coronavírus
Nos últimos dias, com o aumento de casos de coronavírus no Brasil e com a mudança na rotina do brasileiro, que tem ficado mais tempo em casa para atender a recomendação de evitar aglomerações, as buscas por determinados produtos em sites de compras online aumentaram, de acordo com análise do diretor de vendas Luiz Paulo Ribeiro, da multinacional brasileira VTEX.
Álcool em gel, arroz, macarrão, enlatados, água e papel higiênico estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores nos supermercados, segundo levantamento feito pela empresa.
Para Luiz, com a liberação do FGTS e o aumento do poder de compra, aumentaram também as buscas por produtos de entretenimento, como videogame, jogos de tabuleiro e canais de streaming.
"Com as crianças fora da escola e a prática do home office, o brasileiro precisou se reinventar e buscar formas de entretenimento para ficar mais tempo em casa", diz Luiz Paulo Ribeiro, diretor de vendas da VTEX.
Incentivar pequenos comerciantes
Luiz também avalia que é importante as pessoas se conscientizarem sobre passar a fazer compras em lojas pequenas e médias para incentivar que esses empresários superem a crise e não quebrem.
"As grandes redes de supermercados não quebram, mas sim os pequenos comerciantes. É bom incentivar essa prática e ter essa conscientização", comenta.
Ações da Amazon nos EUA
Em meio à pandemia e com o aumento dos preços dos produtos mais procurados pelos consumidores, a Amazon, nos Estados Unidos, começou a remover anúncios de vendedores que aumentaram mais de uma vez os preços de álcool em gel, cujo preço no país chegou a subir de 8 para 70 dólares.
A empresa também anunciou a contratação de 100 mil funcionários em centros de distribuição e redes de entrega para poder dar conta da demanda maior, além de oferecer oportunidades de trabalho aos desempregados e pessoas que estão sem trabalhar devido à crise.
Sobre VTEX:
A VTEX é a plataforma de Cloud Commerce que unifica a experiência do cliente em todos os canais em uma solução corporativa abrangente. Com uma infraestrutura "cloud auto-scaling" e um poderoso conjunto de aplicações, a plataforma acelera a transformação digital de operações complexas. A VTEX tem a confiança da Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, Nestlé e mais de 2.500 lojas on-line em 28 países. Em 2018, a empresa foi nomeada uma das principais players nas plataformas de comércio digital pelo IDC e Gartner. Como resultado da infraestrutura de ponta da plataforma, bem como de suas inúmeras soluções nativas integradas (mais de 1.000 parceiros estrategicamente posicionados globalmente, incluindo marketplaces, agências de implementação, empresas de pagamento e logística), a VTEX continua liderando o setor onde muitas empresas estão fornecendo serviços com tecnologias não atuais. Visite www.vtex.com
Sobre Luiz Paulo Ribeiro: Nascido no Rio de Janeiro, Luiz Paulo Ribeiro se mudou há quatro anos para São Paulo para agregar a equipe de vendas e projetos no escritório paulista da VTEX, localizado na Vila Olímpia. Com sonho de deixar um legado de vida e transmitir o que aprendeu influenciando o maior número de pessoas, através da tecnologia e experiências que teve em sua vida, Ribeiro carrega em seu curriculum vitae grandes cargos e projetos. A expertise de Luiz engloba pontos cruciais para a inteligência do negócio atuando no comercial estratégico, negociações, captação e gestão de clientes, relacionamento, liderança de equipes, estruturação de área de vendas, contas enterprise, contas SMB, estruturação de negócios e a arquitetura de projetos. Possui mais de 150 projetos vendidos desde então em todos os segmentos Enterprise e SMB, e participação no processo de criação de novas parcerias e parceiros oficiais homologados pela multinacional. Participa ativamente da evolução do mercado, D2C - indústria vendendo direto ao consumidor - através da transformação digital, além de varejistas de moda, luxo, farmácias e supermercados. Também está à frente de novos projetos de marketplaces para grandes players do mercado e a implementação do Unified Commerce - comércio unificado -, que permite um estoque único e comunicação 360º, inteligente e integrada para as empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>