Submarino discute o impacto dos games na sociedade em novo episódio de seu podcast
Os experts em games Raquel Motta e Patife são os convidados para debater o assunto no programa "Que que tá acontecendo?"
“Games empoderados: o que os jogos estão fazendo com a nova geração?”. Este é o tema do mais novo episódio da segunda temporada do podcast do Submarino "Que que tá acontecendo?”, lançado na última sexta-feira, dia 28. Vistos por muito tempo como maléficos, os games ganham cada vez mais espaço na sociedade e levantam a discussão sobre os benefícios que podem trazer para os jogadores.
Para falar mais sobre essa indústria e debater o impacto dos games, a marca convidou os experts Raquel Motta - desenvolvedora de games e criadora do ‘Sue The Real', estúdio de jogos focados em narrativas afro-brasileiras e cultura periférica –, e o YouTuber de games Patife. Durante o episódio de 50 minutos, comandado pelos influenciadores Hel Mother e Oga Mendonça, os convidados abordam, entre outros pontos, o lado positivo dos games como, por exemplo, o desenvolvimento de habilidades como memória e concentração.
O podcast do Submarino traz papos descontraídos sobre cinema, música, games, tecnologia e diversidade. A marca oferece conteúdos aprofundados, estabelecendo novos canais de comunicação com o público e promovendo um espaço para troca de conhecimento. Ao longo da primeira temporada, que contou com seis episodios, o número de ouvintes do “Que que tá acontecendo?” cresceu mais de cinco vezes.
O conteúdo do podcast do Submarino é coproduzido pela CoCreators -, que conta com Beto Estrada, host do podcast MRG, como showrunner e diretor criativo. A apresentadora Helen Ramos ou Hel Mother, como é conhecida, tem um canal no YouTube sobre maternidade, onde desconstrói preconceitos sobre o tema e fala do universo feminino de forma original e direta, sempre com muito bom humor. Já Oga Mendonça é filmaker, designer multimídia e artista plástico. Profissional plural, ele atua também como produtor, roteirista e foi diretor do trailer da série “The Get Down”, da Netflix.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>