Conversão de vendas online da Bauarte cresce 25% após a migração para plataforma de e-commerce da VTEX
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gabriel Bonafé
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
- Imprimir
Atuando desde 1995 no mercado varejista, a Bauarte, loja de bolsas e acessórios situada no tradicional bairro do Bom Retiro, em São Paulo (SP), se uniu à VTEX para o desenvolvimento e gestão da sua nova plataforma de e-commerce, que passou a operar a partir do modelo omnichannel. No ar desde junho deste ano, o novo site já apresenta um aumento de 25% na taxa de conversão e um crescimento de 15% na receita em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa do varejista é que as vendas online superem a das lojas físicas a médio prazo.
Essa mudança de patamar, que faz hoje da Bauarte um exemplo de operação bem-sucedida no varejo online entre os lojistas da região do Brás e do Bom Retiro em São Paulo, só foi possível após o proprietário perceber uma queda no movimento nas suas lojas de rua e decidirem estruturar uma plataforma online para atender a um público que não tinha mais condições de fazer as compras presencialmente.
Após algumas tentativas, a operação online só engatou de vez com a chegada da VTEX, que em pouco tempo trouxe uma nova dinâmica para a operação, a partir de uma solução de e-commerce pautada no conceito de omnichannel, na qual o primeiro objetivo foi integrar a operação tanto da loja física como do site online. O projeto de migração foi realizado pela agência M3, parceira VTEX.
“Com a implantação da plataforma VTEX, a Bauarte em pouco tempo deu início a uma operação omnichannel e pôde concretizar seus planos de efetivamente ter autonomia em relação ao e-commerce. A empresa realmente mudou a forma de encarar o comércio eletrônico, passando a ter novas possibilidades de expansão de seus negócios", afirma Rafael Forte, Country Manager da VTEX no Brasil.
Além da problemática na oferta atualizada de produtos, o e-commerce da Bauarte ainda apresentava problemas de upload de imagens. Outro ponto que dificultava a boa gestão era a complexidade para realizar qualquer mudança estrutural dentro do site.
“Toda a migração de plataforma é complexa, mas por lidarmos direto com a agência e termos contato constante, tudo aconteceu muito rapidamente. Na prática, o site só recebia os produtos que não eram vendidos nas lojas físicas. Hoje, tudo funciona em harmonia e de forma integrada”, diz Marcio Gaschi, diretor de marketing da Bauarte.
Todo o processo foi realizado em 60 dias, contemplando todas as integrações de sistema, operações de varejo (B2C) e de atacado (B2B). Além disso, o novo e-commerce reduziu em mais de 80% o tempo de carregamento das páginas, melhorou os aspectos de SEO com o uso de URLs amigáveis, acrescentou o Smart Checkout, que possibilita o uso de diversas formas de pagamento e passou a oferecer o serviço de “clique e retire” para as compras realizadas no site.
Com o uso da solução Indeva, também da VTEX, a Bauarte consegue também fazer o controle do número de clientes que entram na loja, quantos retiram compras online e, desses, quantos compram mais um item no PDV. “Com a VTEX, ganhamos muito mais controle sobre o que acontece tanto no site quanto nas lojas físicas. Demos uma nova dinâmica para nosso negócio”, finaliza Gaschi.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>