Assistente virtual Ellena é um dos destaques do Rio Info 2019
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Vantagens do bot de atendimento desenvolvido pela Ellevo, que só no primeiro semestre realizou mais de 30 mil interações de chat e áudio, serão apresentados no painel de Ciência de Dados e Inteligência Artificial
Mais de 3,5 mil participantes são esperados para a próxima edição do Rio Info, principal evento carioca sobre Tecnologia da Informação, que acontece nos dias 16 e 17 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica. Com o tema Cultura Digital, o encontro debate as principais mudanças e tendências da área de TI.
Neste contexto, a evolução da Inteligência Artificial através de chatbots de atendimento não poderia ficar de fora. Um dos destaques do painel CD&IA (Ciência de Dados e Inteligência Artificial), no dia 17, é a assistente virtual Ellena. O chatbot desenvolvido pela Ellevo atua integrado à plataforma de gestão de atendimento da empresa. Só no primeiro semestre de 2019 realizou mais de 30 mil interações, por meio de chat e voz.
“A robotização dos processos é uma realidade cada vez mais presente, especialmente nas áreas de atendimento e iremos mostrar as vantagens a Inteligência Artificial neste cenário. Hoje grandes empresas de diversos segmentos utilizam a Ellena para reduzir custos de atendimento, seja em número de profissionais dedicados a esta frente ou de tempo de resposta, que é imediato através dessa tecnologia”, destaca o diretor de negócios da Opusquale, Luiz Claudio Teixeira. A empresa é parceira e representante da Ellevo no Rio de Janeiro.
Luiz Claudio sobe ao palco às 11h15min e irá demonstrar na prática como o recurso de AI atua dentro das organizações. Companhias como a gigante alimentícia Bunge já incorporaram a solução à sua rotina de atendimento. O Rio Info está com inscrições abertas e os interessados podem garantir presença através do site www.rioinfo.com.br.
Sobre a Ellevo
A Ellevo é pioneira e referência nacional em atendimento, gerenciamento e automação de processos em áreas como centro de serviços compartilhados, TI, recursos humanos e administrativo. Através de sua plataforma, mais de 15 milhões de e-mails são enviados e mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa. APlataforma Ellevo se destaca com soluções de RPA: Automatização de atividades e processos no atendimento, gerenciamento de serviços e uso de inteligência cognitiva através de robôs de atendimento, os chatbots.
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