Dark Web: entenda os riscos e como se proteger
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Segs.com.br
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
- Imprimir
ESET recomenda às empresas que orientem seus funcionários a evitar clicar em links recebidos em redes sociais e não conectar em wi-fi públicos
A proteção de dados no mundo corporativo é um desafio da atualidade. Com a exposição de empresas na internet o número de ataques às corporações cresceu substancialmente nos últimos anos, especialmente no Brasil, que é alvo dos cibercriminosos justamente por ser um mercado em expansão. Segundo especialistas da área de TI, a expectativa é que a indústria de crimes virtuais irá custar cerca de 6 trilhões de Dólares até 2021 somente na América Latina.
Malwares, Ransomwares e informações confidenciais de empresas podem ser vendidas ilegalmente na Deep Web, que é um nome dado para uma parte da internet que não pode ser detectada facilmente pelos tradicionais sites de busca, que garantem a privacidade e anonimato de seus usuários. Esta parte da internet é formada por um grupo de fóruns, sites e comunidades para falar sobre assuntos de caráter ilegal e imoral. Os cibercriminosos estão cada vez mais organizados, e, chegam a vender até pacotes de vírus com suporte técnico com diversos modos de pagamentos e até com manual para usuários.
O Brasil já é quarto colocado nos ataques do tipo Ransomware na América Latina. Este tipo de código malicioso é utilizado por cibercriminosos que sequestram os dados das empresas e cobram um resgate para recuperarem seus arquivos.
Especialistas em segurança da informação recomendam que nunca se deve pagar o resgate, pois muitos dos dados podem ir para a Dark Web. Além disso, as empresas devem instruir seus funcionários a evitar clicar em links, especialmente nas redes sociais, bloquear os pop-ups nos navegadores, suspeitar de atualizações de software, evitar redes de wi-fi públicas, e nunca salvar senhas nos navegadores.
Para reforçar estas recomendações e discutir o tema, a ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, realizará um webinar sobre os riscos da Dark web no ambiente corporativo na próxima quinta-feira, dia 25/07, às 16h. O webinar será apresentado por Daniel Barbosa, pesquisador em segurança da informação.
Para se inscrever no webinar, acesse: https://register.gotowebinar.com/register/398423830891991565?source=society
Visite-nos em: https://ci3.googleusercontent.com/proxy/mv2TRBsCBOHs7tqLenzAMpaXbffoBcX68VzmD0QbYFUVgl0dzI7OHDNYq3PE0nAd_FP5W5mm3MUaO3nDnajVjqeLwBzFlhK8zTaC2tHcfKrF9ct8ycLBwCuM=s0-d-e1-ft#http://files.workr.com.br/ViewImage.aspx?image=X6UNK8EgL7is129efDtDrA== @eset_brasil https://ci6.googleusercontent.com/proxy/TozpVzhzTrGN46Na2RxaKuguB3m2AlAEcunfcXHuWreWwH5Sp9EqC290R2WeNe_41WkSsTWyyagw_Ksvv38aRRS-hI9sY_GAZTbyOrfaBvqRg45XiPCALXe5=s0-d-e1-ft#http://files.workr.com.br/ViewImage.aspx?image=Gni5FqmY3Dz6wiGQ+y3HLw== /company/eset-brasil
Sobre a ESET
Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a usar tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e aos consumidores em todo o mundo um equilíbrio perfeito de desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e tem escritórios em Bratislava, São Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite http://www.eset.com.br/ ou nos siga no LinkedIn, Facebook e Twitter.
Desde 2004, a ESET opera na América Latina, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.
Copyright © 1992–2019 ESET. Todos os direitos reservados. ESET e NOD32 são marcas registradas da ESET. Outros nomes são marca registrada de suas respectivas empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>