Dispositivo de inteligência e visão artificial é destaque na Startup Weekend São Paulo Acessibilidade
Encontro será realizado na sede da Lucy Montoro, uma das mais importantes redes de reabilitação da América Latina
São Paulo recebe de 12 a 14 de julho o Startup Weekend São Paulo Acessibilidade. O evento reúne líderes e empreendedores, e acontece, simultaneamente, no mesmo final de semana em vários países, com temáticas específicas. O Startup Weekend São Paulo Acessibilidade tem por missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades com o principal objetivo de estimular ideias inovadoras. Será também uma oportunidade de os participantes conhecerem soluções avançadas e tecnologias de ponta para a reabilitação e a recuperação da mobilidade física.
O encontro terá como um de seus destaques a tecnologia assistiva israelense de inteligência e visão artificial OrCam MyEye, representada no país pela Mais Autonomia. A empresa, que tem como missão trazer ao Brasil o que existe de mais avançado no mundo para pessoas com deficiência, oferecerá aos visitantes uma experiência única com o equipamento, que proporciona mais autonomia e mais independência às pessoas cegas ou com baixa visão.
Os visitantes ainda poderão se inscrever na atividade Recathon (https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-paulo-acessibilidade__491606?d=LucyRede1207) e usar o Orcam MyEye durante o desenvolvimento de seus trabalhos. O diretor da Mais Autonomia no Brasil, Doron Sadka, fará parte da comissão julgadora dessa maratona de conhecimento no domingo, a partir das 17h. No sábado a Mais Autonomia realizará uma palestra para explicar as funcionalidades e os benefícios do OrCam MyEye.
O Orcam MyEye é uma câmera inteligente intuitiva vestível - do tamanho de um pen drive, pesando apenas 22,5g – que pode ser acoplada à armação de quaisquer óculos. Ela lê a informação disponível de forma prática, fácil e instantânea em qualquer superfície, de perto ou de longe e a reproduz em áudio, discretamente, no ouvido do usuário. Também faz leituras, mesmo off line, de textos e números. Além disso, consegue identificar cores e tonalidades, reconhecer pessoas e gêneros, rostos, informar a data e a hora com o simples gesto de girar o pulso, cédulas de dinheiro (reais e dólares) e identificar produtos pelo código de barras. E tudo isso em três idiomas: português, inglês e espanhol.
O evento começa numa sexta-feira à noite e os participantes podem apresentar suas ideias sobre solução em acessibilidade. As melhores propostas serão escolhidas por votação. Os times serão formados e os trabalhos estão previstos para durarem 54 horas.
O Startup Weekend São Paulo Acessibilidade é voltado aos empreendedores e entusiastas que desejam mudar a realidade por meio de novos projetos. Os participantes são desenvolvedores de software, programadores, designers, ilustradores, administradores, profissionais de comunicação, entre outros.
Serviço
Startup Weekend – São Paulo Acessibilidade
Data: 12, 13 e 14 de julho de 2019
Horários: das 18h00 do dia 12/7 às 22h00 do dia 14/7
Local: Rede de Reabilitação Lucy Montoro – Vila Mariana
Endereço: Rua Domingo de Soto, 100, Vila Mariana - São Paulo – SP
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>