Matera fatura R$101 milhões em 2018
Empresa referência em tecnologia para o mercado financeiro e varejo conta com mais de 100 clientes em seu portfólio e 500 funcionários
A Matera, empresa de tecnologia para os mercados financeiro, varejista e de gestão de riscos, chega ao fim de 2018 com faturamento de R$101 milhões. Com 30 anos de atuação neste mercado, a companhia registrou crescimento de 26% no ano, com mais de 100 clientes em seu portfólio, entre bancos, varejistas e fintechs, e 500 funcionários nos 5 escritórios - Campinas, São Paulo, Niterói, Maringá e Filadélfia (EUA).
Referência em soluções relacionadas à finanças e pagamentos na América Latina, a Matera conta com mais de 40 sistemas que cobrem todo o core bancário - desde regulatório até digital banking - além de plataforma completa de gestão de riscos e tecnologia exclusiva de pagamento móvel offline. Entre os principais clientes da empresa estão Nubank, C6, J.P Morgan, Bank of America, Santander, Agibank, Pernambucanas e Renner.
Fundada em 1987, a Matera foi criada por Carlos Netto e Carlos André Guimarães, estudantes de Ciência da Computação da Unicamp, e cresceu sem investimentos externos - "bootstrapping". Para 2019, a expectativa é crescer mais de 20% em faturamento, assim como investir 7% da receita líquida da empresa em P&D, Inovação e Capacitação.
Sobre a Matera
A Matera é uma empresa de tecnologia que oferece soluções que transformam a maneira como as pessoas realizam transações financeiras. Com 30 anos de mercado, a companhia é referência em inovação em plataformas de open banking, conta digital e pagamento, combinadas à disrupção e rapidez das startups com a experiência de instituições consolidadas. A Matera atua nos segmentos financeiro, varejo e de gestão de riscos, e vem expandindo suas operações globalmente. Para saber mais, acesse: www.matera.com.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>