Evento apresenta resultados do primeiro ano do Projeto Olhos da Serra
O Projeto Olhos da Serra encerra o seu primeiro ano de atuação apresentando o balanço das atividades e os resultados de todas as ações realizadas em 2022, no próximo dia 23 de novembro, às 14 horas, no Auditório do Paço Municipal.
Autoridades, representantes regionais, parceiros e a comunidade estarão reunidos para conhecerem o trabalho realizado pelo Projeto durante todo este ano e as expectativas para 2023.
Para a gerente técnica do Projeto Olhos da Serra, Raquel C. Melilo, este foi um ano de muitas descobertas e muitas possibilidades de transformação ambiental. “Tivemos a oportunidade de criar ações, conversar com a comunidade, formar grupos de proteção, tudo em prol da nossa Serra do Japi. E neste evento de encerramento, todos terão oportunidade de conhecer mais a fundo o trabalho e os resultados obtidos”, diz.
Ela reforça a importância da continuidade das ações para o próximo ano. “Agora o nosso objetivo é criar um novo calendário para continuarmos com este projeto que tem feito muita diferença para nosso meio ambiente”, explica.
Para participar do evento, que é aberto ao público, basta preencher o formulário neste link.
Serviço - Apresentação de Resultados do Projeto Olhos da Serra
Data: 23/11
Horário: 14hs às 17hs
Local: Auditório do Paço Municipal – 8º andar - (Av. da Liberdade, S/N - Jardim Botânico)
Programação:
14h00: Recepção
14h30: Abertura
14h45: Exibição de vídeo Projeto Olhos da Serra e Apresentação resultados e impactos do Projeto
15h15: Importância das parcerias para o sucesso do projeto, e entrega de certificado de Honra ao Mérito
15h25: Entrega Certificados de Honra ao Mérito aos parceiros e às lideranças locais
15h45: Avaliação e perspectivas de continuidade do projeto
16hs Encerramento
Sobre o Projeto Olhos da Serra
O projeto Olhos da Serra tem como objetivo sensibilizar moradores, comunidade local, órgãos gestores e turistas sobre a importância da conservação da Serra do Japi (Jundiaí/SP), território caracterizado por sua relevante biodiversidade e riqueza hídrica. As ações desenvolvidas visam também incentivar os moradores a colaborar com as ações de monitoramento e fiscalização, por meio de um canal de comunicação gerenciado pela Associação dos Amigos dos Bairros de Santa Clara, Vargem Grande, Caguassu e Paiol Velho (SAB Santa Clara).
O projeto está sendo conduzido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) e a Associação dos Amigos dos Bairros de Santa Clara, Vargem Grande, Caguassu e Paiol Velho (SAB Santa Clara), com o patrocínio da Coca-Cola Foundation e Aliados pela Água. Também apoiam a iniciativa a Prefeitura Municipal de Jundiaí, a Coca-Cola FEMSA Brasil, a Coca-Cola Brasil, a Fundação Serra do Japi, a DAE Jundiaí e a Global Environment & Technology Foundation (GETF).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>