Abav MeetingSP: agenda do segundo dia apresenta Turismo LGBT, informações sobre locadoras e painéis de tecnologia
O Abav MeetingSP, evento da Abav-SP | Aviesp direcionado aos proprietários das agências associadas de todo o Estado, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro (quinta e sexta-feira), no Blue Tree Premium Paulista, promove palestras e painéis com especialistas do setor.
Confira a programação completa do segundo dia do evento (18):
09h05 – Parceria e responsabilidade com o agente de viagens - Juliana Luengo (Bedsonline)
Formada em Hotelaria com especialização em Marketing de Varejo e Tecnologia da Informação, Juliana possui mais de 20 anos de experiência na área de Turismo. Atuou nos diferentes tipos de empresas que envolvem o setor como agências de viagens, hotéis e operadoras de turismo. Hoje como country manager da Bedsonline, tem a responsabilidade de gerir as equipes de operações, vendas e marketing.
09h30 – Painel – Tecnologia: Inclusão digital, automação e performance
O painel conta com debate sobre as tendências tecnológicas para o turismo com Marcos Fernando Gay (B2B Reservas), Jackson Fernando de Andrade (Wooba), Aoron Beyer (Set2/Benner) e Bruno Waltrick (Abav-SP | Aviesp) como moderador.
Marcos Fernando Gay é formado em turismo e tem mais de 25 anos de experiência em viagens corporativas. Com amplo conhecimento em meios de pagamento eletrônicos e distribuição, ele é fundador da B2B Reservas.
Já Jackson Fernando é sócio fundador da Wooba e conta com uma vasta experiência no mercado de tecnologia.
Formado em Ciências da Computação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), Aoron Beyer tem MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e atua em tecnologia para viagens e turismo. Foi desenvolvedor, gestor de equipe, gerente de produtos e executivo de contas por mais de 20 anos na Benner Sistemas S/A. Desde 2018 está na Set2, spin-off da Benner Sistemas para o mercado de viagens e turismo, onde em 2021 assumiu a diretoria comercial. O profissional possui grande experiência em Backoffice e Enterprise Resource Planning (ERP) para agências de viagens.
O moderador Bruno Waltrick é formado em Engenharia de Produção pela Mauá e pós-graduado em Administração com ênfase em estratégia pela FGV. Intercambista na Califórnia (EUA), o executivo tem diversos cursos em gestão de projetos e processos, melhoria contínua, indicadores, estatística, linguagem de programação, comunicação/negociação e finanças. Atuou por 10 anos em empresas prestadoras de serviço como bancários (Unibanco, Itaú e Banco Fator), telecom (Telefônica e Vivo) e automação comercial (GS1 Brasil). O empresário, ao lado de Ronaldo Waltrick, seu pai e sócio, administra e agrega conhecimento mercadológico na Maiorca Turismo, uma das agências referências no turismo corporativo no Brasil. Ele também contribui com o setor como vice-presidente financeiro da Abav-SP | Aviesp e conselheiro fiscal da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).
10h00 – Hero Seguro Viagem – Construindo mais valor para agências de viagem
A palestra, realizada em parceria com a Hero Seguro Viagem, conta com a presença de Guilherme Wroclawski e Raphael Swierczynski.
Guilherme Wroclawski foi co-fundador e CEO das empresas SaveMe e Modait, ambas startups compradas em suas totalidades pelo Grupo Buscapé em 2015. O empresário teve passagens como sócio da agência de marketing digital e performance JOTACOM e foi COO da Ciclic, insurtech do Banco do Brasil. O painelista também se tornou investidor-anjo e membro do board de startups como: Repassa, Grubster, Hubs e Mobicity. Atualmente, ele é co-fundador da Hero Seguros, junto do sócio Raphael Swiercysnki. Graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, ele também cursou o Executive Business Programee da Harvard Business School.
Co-Founder da Hero Seguros, Raphael Swierczynski é um dos principais nomes do mercado de seguros, com uma trajetória de 27 anos no segmento. Foi CEO da CICLIC, startup do Banco do Brasil, e CEO da seguradora Australiana QBE, uma das mais importantes companhias no mercado global de seguros. Além disso, foi sócio-diretor da startup Thinkseg. Graduado em Administração, o empresário cursou MBA na Universidade de Pittsburgh (EUA) e fez parte do Programa Acadêmico de Marketing Digital desenvolvido em conjunto pelas empresas McKinsey e Google, direcionado à executivos C-Level. Como palestrante, já se apresentou em diversos eventos no Brasil, Estados Unidos e Argentina, abordando temas como seguros e previdência.
10h20 – Painel – Locadoras: A lei da oferta e demanda, e os impactos dos custos no preço
O painel conta com Jamyl Jarrus Junior (Movida), Paulo Henrique Pires (Localiza) e Natália Strucchi (Mercado & Eventos) como moderadora.
Jamyl Jarrus é diretor comercial desde 2013, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo de Ecoville (UniCenp), com especialização em Finanças pela FGV, pós-graduado em Política Contemporânea pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Ciência Política no Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Possui 20 anos de experiência no mercado de locação de veículos, sendo 12 destes na Unidas S.A, onde atuou como diretor comercial nos produtos de locação eventual, terceirização de frotas e diretor geral da empresa Best Fleet (Locação de Frota Premium).
Paulo Henrique Pires é diretor de vendas da Localiza, responsável por comandar a força de vendas corporativa da companhia. Sob a gestão dele estão também o relacionamento com o trade e o mercado corporativo. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em Marketing, MBA executivo na Fundação Dom Cabral, o empresário tem trajetória profissional de 30 anos na área de turismo, varejo, transportes, logística, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos e vendas.
Como moderadora, Natália Strucchi é diretora de redação do Mercado & Eventos.
11h30 – Os desafios do Turismo LGBT no Brasil – Ricardo Gomes (Câmara de Turismo LGBT)
A palestra apresenta o cenário do segmento, seus obstáculos e dicas para atender de forma personalizada esse público. Com 24 anos no turismo, Ricardo Gomes é presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Formado em Comunicação e pós-graduado pela Universidade de Londrina, o executivo colabora também na área de eventos. Em setembro de 2016 reeditou a Câmara LGBT e participou da criação da Conferência Internacional da Diversidade e do trabalho contínuo no desenvolvimento da promoção e articulação do turismo desse segmento dentro e fora do Brasil.
14h20 – Conteúdo que conecta opiniões e comportamento com marcas e negócios – Rejayne Nardy (Localiza)
A palestra apresenta insights e desafios de quem produz conteúdos para marcas em diversos formatos, tipos de conversas e abordagens polarizadas que se misturam de maneira descentralizada.
Designer, especializada em branding, Rejayne atua como profissional de marketing há mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira trabalhou com foco em projetos de buzz marketing e marketing digital para o varejo e mobilidade. Atualmente é head de conteúdo na Localiza e responsável por mais de 40 canais sociais e digitais, além da produção de projetos de conteúdo em diversos formatos como documentários, web séries, ativações em patrocínios, revistas digitais e impressas. A fotógrafa também é representada pela agência americana Gallery Stock.
15h00 – Painel – Cruzeiros: Investimentos e tendências para o presente e para o futuro da navegação
O painel conta com a presença de Adrian Ursilli, (MSC Cruzeiros), André Mercantil (Norwegian Cruise Line – NCL), Dario Rústico (Costa Cruzeiros), Mario Franco (Royal Caribbean) e Marco Ferraz (Clia Brasil) como moderador.
Com mais de 30 anos de experiência na indústria de turismo com cruzeiros marítimos, Andre Mercanti é diretor comercial da Norwegian Cruise Line no Brasil há sete anos. Trabalhou também como head do departamento comercial na representante oficial da Norwegian Cruise Line (NCL) no Brasil e na Firstar Representações.
Como presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central, Dario Rustico é responsável pelo crescimento estratégico de longo prazo da região e pelo desempenho financeiro geral da empresa. Nascido em Bérgamo, na Itália, o empresário acumula uma vasta experiência no setor, tendo ingressado na empresa há 20 anos. Entre 2012 e 2015, liderou as operações de negócios na Europa Central, Mediterrâneo, Índia, Oriente Médio e África. Antes disso, atuou em Hong Kong (2005-2011), onde contribuiu para a abertura da sede regional e foi fundamental na organização e expansão comercial da Costa Cruzeiros nos mercados da Ásia-Pacífico. Como vice-presidente de vendas e marketing para esses países, o palestrante supervisionou todas as atividades comerciais da marca na região. Ele foi um dos fundadores e primeiro vice-presidente da Asia Cruise Association, dedicada à promoção e crescimento da indústria no destino, bem como membro do Comitê Consultivo da Indústria de Cruzeiros de Hong Kong.
Com mais de 30 anos de experiência no setor turístico, Marco Ferraz é presidente executivo da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), braço nacional da Cruise Lines Internacional Association. O empresário, que começou sua trajetória no turismo aos 15 anos, pela Monark Turismo, como assistente de guia, em Orlando, desenvolveu reconhecida experiência atuando com charters internacionais e incentivando a formação de pools de operadoras para o desenvolvimento de destinos. O profissional foi também presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e implantou importantes projetos como Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, Turismo Week, parcerias com grandes feiras e internacionalização da entidade.
Mario Franco é conselheiro da CLIA Brasil e representante da Royal Caribbean no Brasil. Especialista em direito tributário e advogado inscrito na Ordem de Advogados do Brasil (OAB), ele é graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) e Latin Legum Magister ou Master of Law (LL.M) na New York University em Direito Econômico Internacional. Integrou o primeiro Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda como vice-presidente do conselho e da primeira Câmara.
16h00 – BeFly o que vem por aí? Tendências e desafios para 2023
O painel apresenta os obstáculos do setor e novidades da BeFly com Marcelo Cohen, Luciano Guimaraes, Sylvio Ferraz e Artur Andrade (Panrotas) como moderador.
CEO da BeFly, Marcelo Cohen está à frente de marcas como Belvitur, Flytour, Vai Voando, Queensberry, entre outras. Formado em administração de empresas, o empreendedor tem mais de 30 anos no turismo, com destaque no atendimento corporativo em que é líder em agenciamento de viagens de lazer e roteiros de luxo. Recentemente entrou para o ramo da hotelaria, com dois empreendimentos: Six Senses Botanique e Hotel Tryp GRU.
Sylvio Ferraz é vice-presidente de produtos e novos negócios da BeFly e comandará a relação com todas as startups do grupo. O executivo atua no turismo há quase 40 anos e trabalhou na Monark. O painelista fundou a Tam Viagens e nos últimos anos se dedicou como diretor de sourcing em uma das maiores empresas do mercado.
Luti Guimarães é vice-presidente de negócios da Befly. Com mais de 30 anos no turismo, o empreendedor iniciou sua carreira ao lado do seu pai, Goiaci Guimarães, na Rextur. Esteve à frente de grandes operações, como a fusão da Rextur com a Advance, e conduziu a venda para a CVC. Em 2019, o empresário assumiu a diretoria executiva de todas as Uns B2B da CVC Corp.
Como moderador está Artur Andrade, chief communication officer e editor-chefe na Panrotas.
17h00 – Experiências e lições que aprendi pelo mundo – Caco Barcellos (TV Globo)
A palestra de Caco Barcellos, um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, apresenta as suas vivências no turismo. Com mais de 50 anos de experiência, o repórter e escritor passou por redações de grandes jornais e revistas semanais, como, por exemplo, Isto É e Veja. Repórter especial de TV desde 1984, fez parte da equipe do Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter. Por sete anos foi correspondente internacional, com bases em Nova Iorque, Paris e em Londres. Desde 2008, atua como repórter e diretor do programa “Profissão Repórter”, em que lidera um grupo de jovens jornalistas.
Confira a programação completa do Abav MeetingSP no site da associação (link).
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ou pelo telefone (11) 2626-1905. Acompanhe também o perfil oficial no Instagram @abavsp.aviesp.
Serviço
Abav MeetingSP
Data: 17 e 18 de novembro (quinta e sexta-feira)
Local: Blue Tree Premium Paulista
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 707 - Bela Vista - São Paulo
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>