ARTIGO 19 participa de Conferência Latino-Americana de Jornalismo Investigativo
Em sua 4ª edição, o evento reúne 50 jornalistas de toda a América Latina e busca fortalecer o jornalismo investigativo na região
De 9 a 12 de novembro, a ARTIGO 19, organização que atua pela defesa e promoção do direito à liberdade de expressão, somada a outras organizações, participa da Conferência Latino-Americana de Jornalismo Investigativo, COLPIN 2022. Com o tema “Liberdade de expressão: repressão e redes de solidariedade na América Latina”, o evento é organizado pelo Instituto de Imprensa e Sociedade (IPYS) e reúne e expõe os melhores trabalhos publicados no ano anterior. Durante o evento, também haverá a cerimônia de premiação do Prêmio Latino-Americano de Jornalismo Investigativo, que busca trazer reconhecimento público às investigações jornalísticas.
Sediada no Rio de Janeiro, a conferência conta com 50 palestrantes de cerca de 15 países da região para promover um espaço de diálogo entre jornalistas, identificar ameaças e diferentes formas de repressão com o objetivo de auxiliar na construção e no fortalecimento de redes e no exercício do jornalismo livre e independente.
De acordo com Denise Dora, diretora-executiva da ARTIGO 19, a COLPIN possui uma enorme relevância para a atuação da organização, que possui mandato para toda a América do Sul, onde atua em cooperação com outras instituições, e para o jornalismo latino-americano. “A conferência abarca análises e traz oportunidades de colaboração entre jornalistas investigativos, o que é vital para o fortalecimento, a defesa e a promoção da liberdade de imprensa na região”, aponta.
Sobre a ARTIGO 19
A ARTIGO 19 é uma organização não-governamental que atua pela defesa e promoção do direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. No Brasil desde 2007, desenvolve ações e parcerias distribuídas em cinco frentes: Direitos Digitais; Transparência e Acesso à Informação; Espaços Cívicos, em especial sobre liberdade de manifestação; Liberdade de Mídia; e Proteção a Comunicadores e Defensores de Direitos Humanos. Fundada em Londres em 1987, a ARTIGO 19 também conta com escritórios em Bangladesh, Estados Unidos, Inglaterra, México, Quênia, Senegal e Tunísia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>