Exposição na estação Faria Lima da Linha 4-Amarela alerta para os perigos dos Erros Inatos de Imunidade
ViaQuatro, em parceria com a ASBAI, traz painéis que falam dos defeitos genéticos comuns que podem gerar infecções de repetição
Os chamados EII (Erros Inatos da Imunidade) são defeitos genéticos que podem gerar infecções de repetição, mas pouca gente tem conhecimento se é ou não portadora. Para alertar as pessoas sobre a importância do diagnóstico e tratamento dos EII, a ViaQuatro leva à estação Faria Lima da Linha 4-Amarela a exposição Erros Inatos de Imunidade até o final de outubro.
A ação, realizada em parceria com a ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia), consiste na apresentação de 10 painéis que trazem informações sobre os EII e como e quando a pessoa deve procurar um médico.
Atualmente, estão descritos mais de 400 defeitos genéticos associados com os erros inatos da imunidade, que levam a diferentes tipos de infecções, como otites, pneumonias, sinusites, entre outras, mas o desconhecimento cria uma barreira para que os pacientes sejam diagnosticados precocemente.
Por isso, os alertas que a mostra leva aos passageiros podem ser fundamentais para identificar os EII. “Não poderia ter melhor lugar para informar sobre Erros Inatos da Imunidade do que as estações de metrô da maior cidade brasileira, levando em consideração que precisamos alertar para a importância do diagnóstico precoce, já que, atualmente, cerca de 70% a 90% dos pacientes ainda não estão diagnosticados”, enfatiza o presidente da ASBAI, o médico Emanuel Sarinho.
“Precisamos dar visibilidade a temas tão importantes como este. Por meio das estações da concessionária, ajudamos a população a ter acesso a informações valiosas e contribuímos com a promoção de saúde”, diz Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.
Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Sobre a Asbai
A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1972. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cuja missão é promover a educação médica continuada e a difusão de conhecimentos na área de Alergia e Imunologia, fortalecer o exercício profissional com excelência da especialidade de Alergia e Imunologia nas esferas pública e privada e divulgar para a sociedade a importância da prevenção e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>