Dança contemporânea, árabe e flamenco. Cia Mo Li Hua oferece espetáculos gratuitos dias 11, 18 e 25 de outubro
No cardápio dos espetáculos oferecidos de graça aos amantes da dança, a Cia Mo Li Hua, da jovem bailarina Yasmine Zaitune, apresenta dança contemporânea, flamenco e árabe, respectivamente nos dias 11, 18 e 25 de outubro, às 12 horas, pelo canal de Youtube do espaço de mesmo nome.
Dia 11 de outubro - Dança Contemporânea - com Natália Santana e Yasmine Zaitune.
O Grupo Torto, criado por Natália Santana e Yasmine Zaitune, mostra espetáculo com a linguagem do improviso em suas diferentes técnicas, como Klauss Vianna, Performance, Laban, Contato e Improvisação, entre outras, mesclando com diferentes expressões artísticas como acrobacias, artes plásticas, teatro, música, literatura e audiovisual. De forma simples e direta, o texto trata das várias utilidades, significados e/ou representações que nossas mãos podem ter, citando personagens e fatos históricos, simbologias atuais e até expressões recorrentes em nosso cotidiano. Em conexão direta à frase "o corpo fala", a apresentação também conta com o uso de LIBRAS, tanto como fonte de exploração de movimento como forma de inclusão e acessibilidade.
Dia 18 de outubro - Danças Árabes – com Dany Anjos.
Uma mostra de diversas linguagens de danças árabes, esse espetáculo reúne Dança do Ventre, Tribal Fusion e American Tribal Style. As danças árabes são cheias de expressões poéticas do corpo com gestos, significados e modalidades. Destaque para performances envolventes e diversificadas com elementos característicos de cada estilo, começando pela dança do ventre tradicional, marcada por seus movimentos ondulatórios, vibratórios e de contração, passando por performances com influências do orientalismo, como uso de meia ponta e acessórios como véu e espada.
Dia 25 de outubro - Flamenco – com Yasmine Zaitune.
Um espetáculo de flamenco, dança popular tradicional da Espanha, principalmente da Andalucía, que faz um passeio pelos diversos “palos” e acessórios flamencos através das cores. Existem muitos “ritmos” e estilos característicos que chamamos de “palos”. A primeira associação que se faz ao pensar em Flamenco são as “bailaoras” com vestidos de babados, tocando castanholas; o que é outra generalização muito comum; porém, restritiva. A castanhola é apenas um acessório dentre diversas possibilidades e não o personagem principal em um baile Flamenco.
Para roteiro
Espaço Cultural Mo Li Hua. - Videoaulas gratuitas de dança para crianças, adultos e terceira idade. Às terças-feiras de setembro, às 12 horas. Dias 4, 11, 18 e 25 de outubro. Duração das apresentações - de 30 a 50 min, aproximadamente.
Dia 11 - Dança Contemporânea, dia 18 - Danças Árabes, dia 25 - Flamenco. No canal do Youtube do Mo Li Hua Cultural
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>