Artista baiana apresenta tributo a Nina Simone no Centro Cultural Olido em São Paulo
Show gratuito com Viviane Pitaya conta a história e traz os clássicos de uma das maiores estrelas do Jazz
A cantora, compositora, atriz e produtora cultural, Viviane Pitaya, dá vida à estrela do Jazz e R&B Nina Simone em tributo repleto de grandes sucessos da artista no Teatro do Centro Cultural Olido, na clássica Av. São João no centro de São Paulo.
Trazendo sua personalidade para a apresentação, sem deixar de lado o frescor da sonoridade de Nina, Pitaya despeja toques de brasilidade nas canções, abusando das suas referências na música preta brasileira e nos estilos urbanos como o Hip Hop e o Jazz. Na banda, é acompanhada dos músicos Felipe Oliveira (bateria), Elcid Ribeiro (teclado), Vinicius Calian (guitarra) e Diego Champs (baixo).
Em performance multi artística, o show mescla música com interpretação, trazendo as histórias das canções que abordam racismo, decepções amorosas e demais temáticas do universo de Nina, que também foi ativista pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
Esse é o segundo show de Tributo a Nina Simone feito por Pitaya. O primeiro aconteceu no Bourbon Street, maior casa de shows de jazz da América Latina, que já recebeu Nina Simone nos anos 90. A apresentação fez parte do projeto Toda Terça Um Jazz do Jazz In Mansion.
Serviço:
Tributo a Nina Simone por Viviane Pitaya
Dia: 7 de outubro
Local: Teatro do Centro Cultural Olido (Av. São João, 473)
Horário: 19h
Duração: 1h
Valor: gratuito - ingresso retirado no local
Sobre Viviane Pitaya
Nascida em Salvador - Bahia, Viviane Pitaya é cantora, compositora, atriz e produtora cultural. Mergulhada na arte em suas diversas expressões, usa suas composições para se libertar. Com pegada tragicômica, suas canções são regadas de emoções, vivências do cotidiano e desamores, banhados em ritmos que perpassam o reggae, disco, pop e soul.
Engajada na cultura colaborativa, sobretudo voltada para mulheres na música, é idealizadora da iniciativa Frequências Preciosas, um projeto que desenvolve ações para difundir cantoras negras e indígenas.
Em 2018, ganhou o prêmio de Melhor Ideia Empreendedora pelo seu projeto de músicas autorais no Programa Mestre Projetista. Em 2019 lançou seu primeiro clipe, Andando Sozinha, o single Chá de Camomila e recentemente Solução e Mente e Si. Atualmente a artista está apresentando seu show autoral "Verdadeiramente" e o Tributo a Nina Simone na cidade de São Paulo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>