Latam Retail Show 2022 começa nesta terça-feira, com os maiores líderes do varejo e consumo debatendo o futuro do setor
Evento fígital (presencial e online) terá painéis, debates, programação especial no local aberta ao público e oito estudos inéditos, que serão divulgados ao longo dos três dias de evento. Latam Retail Show será realizado de 13 a 15 de setembro
O mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina, o Latam Retail Show 2022, começa amanhã (13), no Expo Center Norte. Até quinta-feira (15), o evento reunirá 230 palestrantes nacionais e internacionais, e realizará mais de 60 painéis e palestras. Nesta edição, serão abordadas as mudanças trazidas nos últimos 2 anos e que alteraram o varejo e hábitos de consumo no Brasil e no Mundo, além de pesquisas inéditas do setor. A programação é realizada no formato fígital, com as atividades presenciais, em São Paulo, e transmissão online.
O público presente pode participar de palestras dos mais variados temas, como empreendedorismo, negócios, engajamento, eficiência operacional, gestão de pessoas, liderança, programas de fidelidade, e-commerce, metaverso, entre outros, ao longo dos três dias de evento.
Entre os palestrantes, merecem destaque os convidados internacionais, como o presidente e CEO da NRF (maior entidade de varejo do mundo), Matthew Shay, o presidente e CEO do Wallmart México, Guilherme Loureiro; Steve Dennis, autor do best-seller Remarkable; Marcos Troyjo, presidente do BRICS; e Ravi Bagal, head global da Amazon.
Além deles, também haverá palestras de Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral na Gouvêa Ecosystem, Tonico Novaes; Luiza Trajano, CEO do Magalu; Daniel Mendez, CEO da Sapore; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A.
“Buscamos não só mostrar as atualizações do setor, mas também servir de inspiração e transformação para você e seu negócio. Conteúdo, tendências, network, imersão e muito mais os participantes podem vivenciar no evento. Geramos grande valor para todos do ecossistema”, destaca o diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa.
O Latam Retail Show terá também na programação o lançamento de oito pesquisas exclusivas sobre varejo e consumo, com debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos reports na íntegra. Durante o evento, será divulgado a premiação NPS AWARSDS 2022, que reconhece as empresas com o melhor NPS do Brasil e neste ano terá uma edição especial para o VAREJO. O ranking será composto por 17 segmentos e mais de 40 jornadas avaliadas.
Um dos destaques do evento será a experiência imersiva Restaurante do Futuro, uma iniciativa desenvolvida pela Gouvêa Foodservice em co-criação com parceiros. O espaço promoverá a discussão sobre o futuro dos restaurantes, e apresentará tecnologias e inovações de impacto para o foodservice.
Simultaneamente, também conta com uma área de congresso que quem participa tem acesso às quatro salas privativas pelos três dias do evento. Nela, há mentorias, com duração de 30 minutos, com principais líderes do setor.
Idealizado pela Gouvêa Experience, a sétima edição do Latam Retail Show acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, com atividades gratuitas e pagas. Os interessados podem acessar mais informações e programação na íntegra pelo site: latamretailshow.com.br.
Lançamento
Com a missão de consolidar o varejo como ambiente pautado por boas práticas, o Latam Retail Show lançará sua plataforma multivarejo social, a Todosim, com o propósito de reverter 100% dos valores comercializados para fins sociais. O projeto, que contará parceiros de indústrias de bens de consumo e varejistas para a composição do mix de produtos variados, já está sendo apresentado ao mercado para ativação de lojas físicas, com pop-ups e quiosques itinerantes, e online.
A plataforma Todosim prevê ainda a ampliação do modelo de negócio, com a possibilidade de formatação de franquias.
“Estamos levando toda nossa expertise para mais este grande projeto. A Todosim vai dar capabilidade à comercialização de produtos sociais, algo que o mercado almejava”, afirma o CEO da Gouvêa Experience, Tonico Novaes.
Palestrantes de peso
O evento conta com a participação de 210 palestrantes nacionais e internacionais para tornar as atividades diversificadas. A nível nacional, a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; o CEO da Nestlé do Brasil, Marcelo Belchior; e o CEO da C&A, Paulo Correa, são alguns dos nomes palestrantes já confirmados.
Entre os palestrantes internacionais, estão: o autor do livro “Remarkable Retail: How to Win & Keep Customers in the Age of Disruption”, Steve Dennis; Jeffrey Towson, consultor e investidor especializado em estratégia e transformação digital e autor dos livros “Moats and Marathons”, “One Hour China Book” e “One Hour China”; Pascal Coppens, especialista em inovação na China e autor dos livros China's New Normal (2019) e Can We Trust China (2022).
Atividades gratuitas
O Latam Retail Show também conta com uma programação diversificada e gratuita para os interessados nas novidades do setor varejista. Em 14mil m², o público pode conhecer mais de 100 expositores do segmento, o Espaço Foodservice e Espaço Campus Party, além de participar do 2º Fórum IDV Desenvolvendo o ESG no Varejo e no Consumo. Há ainda um palco de conteúdo, um espaço que reúne palestras e painéis focados em assuntos de interesse geral do setor varejista.
O Espaço FoodService é um lugar para debater e conhecer as tendências e inovações voltadas para a área da alimentação. Já o Espaço Campus Party é uma área focada em inovação, experiência e tecnologia aplicadas à realidade do varejo.
Os visitantes da Área Expo terão acesso ao 2º Fórum IDV Desenvolvendo o ESG no Varejo e no Consumo, do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O evento será gratuito, no dia 15/09, das 08h30 às 12h30, com a divulgação da pesquisa inédita: Impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores. Entre os palestrantes, estão Cassia Messias, Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) e Aline Penna, ESG and Business Development | Petz.
Serviço: 7 ª edição Latam Retail Show 2022 – Congresso&Expo
Quando: 13 a 15 de setembro
Onde: Expo Center Novo
Quem pode participar: Empresários; Empreendedores; Gestores; Líderes e Profissionais liberais.
Inscrições e programação em latamretailshow.com.br
Parte da programação é gratuita e outra paga
Sobre o Latam Retail Show
Concebido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 1.200 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.
Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/.
Sobre a Gouvêa Experience
A Gouvêa Experience é a maior comunidade de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina. Por meio dos seus eventos, a Gouvêa atrai e consolida as frentes de opinião de vanguarda sobre o varejo e o consumo no Brasil e no mundo.
A empresa faz parte da Gouvêa Ecosystem, holding composta por 21 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group - consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.
Nossos parceiros
Patrocinadores: AWS, Pagaleve, Sapore, Credsystem, Totvs, Bornlogic, GetNet, The Led, Generali, Toluna, Offerwise, ClearSale.
Produção: Gouvêa Experience.
Media Partner: Mercado & Consumo, Globo, JC Decaux, GM7, Correio do Povo, Varejo S.A, Infomoney, Eletromidia, Guia da Farmácia, Diário do Comércio, Band, Band News, Rádio Band News, Panorama Farmacêutico, Money Report e Rádio Bandeirantes.
Parceiros: Learning Village, MR Cherney, NPS Awards, SoluCX, 4 events, Vimer, Super Estágios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>