Agenda Tarsila Indica Prêmio Funarte Medalhas do Centenário da Semana de Arte Moderna
Foi prorrogado o prazo de inscrição para participação no Prêmio até 15 de agosto de 2022
Em celebração aos cem anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a Agenda Tarsila, lançada em setembro de 2021, já conta com mais de 700 eventos que celebram um dos momentos mais importantes da arte no Brasil. A plataforma conta com entrevistas, vídeos exclusivos, linha do tempo especial sobre os modernistas e eventos culturais para quem deseja se aprofundar ainda mais no tema. O Prêmio Funarte Medalhas do Centenário da Semana de Arte Moderna teve seu edital e portaria que autoriza a realização da iniciativa em 16 de maio de 2022, como parte de um conjunto de ações referentes aos cem anos do evento e, agora teve o seu prazo de inscrições prorrogado para 15 de agosto de 2022.
O objetivo da Funarte com o concurso é realizar, em âmbito nacional, a seleção de projetos de design gráfico digital de medalhas inspiradas estética e/ou simbolicamente no Centenário da Semana de Arte Moderna. A intenção é estimular o pensamento crítico, bem como a difusão das artes visuais digitais, em geral, e a valorização do design brasileiro.
Serão contemplados 10 projetos que receberão R$ 10 mil cada em premiações. As propostas devem ser inéditas e apresentar simplicidade dos elementos gráficos, além de gerar impacto por meio de aspectos como diferenciação, criatividade e originalidade.
Os projetos serão avaliados por uma comissão composta por cinco membros “especialistas de conhecimento comprovado e notoriedade na área de Artes Visuais” e mais um servidor da Funarte. As inscrições devem acontecer pela plataforma digital. Todas as informações podem ser consultadas no edital e esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail do Centro de Artes Visuais da Funarte.
Sobre a Agenda Tarsila
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, em setembro do ano passado, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista. O projeto também disponibiliza conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>