Clube MIS conecta amantes das artes a benefícios exclusivos; evento gratuito celebrará lançamento
Para apresentar o projeto ao público, serão promovidas atividades no sábado (04/06) e domingo (05/06), como oficinas e workshops de arte para adultos e crianças;
Clube MIS dará acesso – sem filas – a toda a programação do MIS e MIS Experience, além de descontos e benefícios exclusivos provenientes de parcerias firmadas nas áreas de cultura, educação, consumo e bem-estar
O Museu da Imagem e do Som (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo) lança neste fim de semana o Clube MIS: um programa de benefícios e descontos voltado aos amantes das artes, que dará acesso livre a todas as exposições do MIS-SP e MIS Experience, além cursos e mais uma crescente seleção de descontos e benefícios em museus, teatros, cinemas, universidades e demais organizações dos setores cultural, de educação e de serviços.
Para o lançamento do projeto o MIS promoverá no sábado (04/06) e domingo (05/06) a Feira de Ideias. A programação, gratuita, prevê oficinas de arte, workshop, roda de conversa com o tema “Joia é arte?”, flash tattoo e atividade especialmente direcionada às crianças. O cronograma completo está disponível no site do museu em www.mis-sp.org.br.
O MIS é considerado um ponto de encontro, na cidade, de apreciadores das mais diversas manifestações artísticas. “A empatia da população pelo MIS nos permite oferecer mais do que um benefício de conveniência, queremos estabelecer um elo entre aqueles que realmente consomem arte, em São Paulo e fora da cidade”, explica Marcos Amazonas, responsável pelas parcerias e idealizador do Clube MIS.
“O Clube MIS tem como missão educar, promover, unir e prover uma enorme comunidade que se interessa, admira, produz, compra, vende e participa de qualquer manifestação artística. Ser membro do Clube MIS é ver primeiro. Seja por estar na frente da fila ou entre os primeiros a explorar o que há de novo no mundo das artes”, complementa Marcos Amazonas.
Marcos Mendonça, diretor geral da ACCIM – Associação Cultural Ciccillo Matarazzo, que gere o MIS, MIS Experience e Paço das Artes explica que a iniciativa é mais do que um clube de benefícios. “É uma forma de acompanhar o público onde quer que ele esteja, transpondo as barreiras físicas dos museus”.
PARCERIAS
Neste momento, as parcerias estabelecidas pelo Clube MIS estão divididas em quatro áreas principais: Educação, com cursos oferecidos pelo MIS e outros museus, universidades e opções online de sites especializados; Cultura, com ofertas de acesso a museus de todo o Brasil, bem como teatros, cinemas, casas de espetáculo e entretenimento em geral; Compras, que compreende livrarias, lojas de materiais e equipamentos de artes, serviços de streaming e, também, Saúde & Bem-Estar que oferece descontos e benefícios em academias, spas e terapias de cuidado pessoal.
Os benefícios já disponíveis no lançamento do Clube MIS são a entrada gratuita e sem filas no MIS e MIS Experience; desconto na lojinha e nos cursos oferecidos pelo MIS. A lista das dezenas de instituições parceiras e benefícios oferecidos podem ser consultados na página criada especialmente para o Clube MIS.
ADESÃO
Para aderir ao Clube MIS, os interessados devem acessar o site especial da iniciativa em www.clubemis.com.br. A página também traz a programação mensal do MIS e do MIS Experience, dicas culturais e informações importantes sobre o programa.
Estão disponíveis planos nas seguintes categorias: individual, individual + acompanhante, estudante, estudante + acompanhante, familiar e corporativo – todos com validade de 12 meses. Vale ressaltar que participantes do +MIS terão seus planos automaticamente migrados para o Clube MIS.
INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES
O Clube MIS já conta com dezenas de instituições parceiras que vão oferecer condições especiais aos associados. Confira a seguir algumas dessas instituições, divididas por setor de atuação:
Educação
Aliança Francesa; Perestroika; Abraço Cultural; Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; IED (Istituto Europeo di Design); Casa Locomotiva; Conservatório Souza Lima; Escola Panamericana; Casa do Saber; Anacã.
Museus
Pinacoteca (SP); MASP (SP); Instituto Tomie Ohtake (SP); MAM (SP); MAM (RJ); Instituto Inhotim (MG); Museu Afrobrasil.
Cinema e teatro
Cine Petra Belas Artes; Teatro Folha; Casa Natura Musical; Clube Barbixas de Comédia; Teatro Alfa; Teatro Renaissance; StudioSP; Cine Sala.
Compras
Editora 34; Fruto de Arte; Loja do Filmmaker; Editora Veneta; Made in Brazil; Loja Pintar; Livraria Megafauna.
Saúde e bem-estar
IDHL; Mandala; Academia Competition.
Clube MIS – programa de benefícios
Disponível a partir de 04/06
Informações: www.clubemis.com.br
Feira das Ideias
Data: sábado (04/06) e domingo (05/06), das 11:00h às 19:00h
Local: MIS - Av. Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo - SP
Entrada: gratuita
Programação completa: www.mis-sp.org.br
Sobre o MIS
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.
Sobre o MIS Experience
Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e 10 metros de pé direito, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – que traz para a cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais. O MIS Experience foi inaugurado em 2 de novembro de 2019, com o objetivo de proporcionar a realização de exposições imersivas que se utilizem de novas tecnologias, levando o público a interagir de maneira diferente com artistas e suas obras de arte. A abertura do espaço aconteceu com a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, experiência que possibilitou ao visitante conhecer a vida e o legado de Da Vinci. A exposição foi um sucesso de público: recebeu cerca de 500 mil visitantes, teve mais de 85 mil visitações gratuitas e, a cada 15 minutos, uma escola foi atendida pela equipe do Educativo. O investimento para a criação do espaço, manutenção e montagem da exposição foi de R$ 8 milhões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>