Virginie Efira e Romain Duris estampam cartaz da edição 2022 do Festival Varilux de Cinema Francês
OS ATORES PROTAGONIZAM A COMÉDIA DRAMÁTICA ‘LOUCO AMOR’, DE RÉGIS ROINSARD, QUE LEVOU MAIS DE 500 MIL ESPECTADORES AOS CINEMAS FRANCESES
A identidade visual da 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês transborda paixão. A imagem de Georges e Camille - os atores Romain Duris e Virginie Efira, respectivamente, nos braços um do outro - toma todo o cartaz, reproduzindo uma das cenas do filme Louco Amor (En attendant Bojangles). Dirigido por Régis Roinsard, o longa é distribuído no Brasil pela California Filmes. Na França, o filme foi assistido por mais de 500 mil pessoas.
Não conseguimos ouvir a música, mas os dois estão fazendo o que mais gostam: dançar. E, embalados por “Mr Bojangles”, sua canção favorita na voz de Nina Simone, o casal se apaixona e constrói sua relação que se completa com a chegada de Gary, o filho único, interpretado por Solàn Machado-Graner. O amor deles é intenso e a vida uma celebração. Até que um dia tudo muda, e pai e filho fazem o impossível para tudo voltar ao que era antes. O filme é baseado no best-seller “Esperando Bojangles” (título brasileiro), do escritor Olivier Bourdeaut, que vendeu cerca de 700 mil exemplares na França.
A comédia dramática Louco Amor é uma das atrações do Festival Varilux que retorna ao primeiro semestre do ano trazendo sucessos recentes e inéditos da cinematografia francesa. A 13ª edição será de 21 de junho a 6 de julho, com todos os filmes estreando exclusivamente nos cinemas de todo o país no dia 23, com produções variadas e muitas delas integrantes de grandes festivais. Entre os gêneros, estão obras de comédia, drama, suspense e animação. Com em outras edições, um clássico estará na programação.
A delegação de atores e diretores franceses estará presente nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde serão promovidas sessões seguidas de debate. Haverá ainda exibição de séries francesas, uma novidade da edição, e um encontro de profissionais sobre o formato nas duas cidades.
A atividade paralela, o Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros destinado a roteiristas, diretores, profissionais de cinema e TV, em sua quinta edição, inscreve até dia 1º de junho pelo site https://variluxcinefrances.com/ Serão selecionados 16 participantes que, reunidos em quatro grupos, trabalharão para desenvolver a escrita de roteiros de longa-metragem e de séries de TV.
Para imagem do cartaz, clique aqui: cartaz Festival Varilux 2022
Para download de fotos do Lab de Roteiros, acesse: LAB de Roteiros
Para logo da edição Varilux 2022,clique em: Logo Varilux22
O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux e a Pernod Ricard/Lillet, além do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France e Ingresso.com, além das distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.
Sobre a Bonfilm
Além de distribuidora de filmes, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês que, nos últimos 12 anos, promoveu mais de 35 mil sessões nos cinemas e somou um público de mais de um 1,1 mil espectadores. Desde 2015, a Bonfilm organiza o festival Ópera na Tela, evento que exibe filmes de récitas líricas em uma tenda montada ao ar livre no Rio de Janeiro, e que já teve uma edição em São Paulo, além de cinemas de todo Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>