Ministra Cristiane Britto reforça continuidade do Programa Abrace o Marajó
A titular da Pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos participou da 9ª reunião do Comitê Gestor, na última quarta-feira (20)
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, ressaltou o empenho em dar sequência às entregas do Governo Federal ao Arquipélago do Marajó por meio do Abrace o Marajó. Na última quarta-feira (20), a gestora participou da primeira reunião de 2022 do Comitê Gestor do Programa. O destaque do encontro foi o balanço de resultados da Expo Marajó, exposição que compôs o Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai.
“Fiz questão de participar dessa reunião para dizer que contem comigo, pois têm o meu compromisso e a minha determinação na articulação do que for preciso para dar continuidade a esse programa”, destacou a ministra Cristiane Britto. “Quero dizer que, independentemente do pleito eleitoral que se aproxima, não percamos o nosso foco, que é levar o desenvolvimento para aquela região. A pauta do Marajó é suprapartidária”, completou.
A reunião abordou ainda o monitoramento do Plano de Ação 2020/2023 que envolve 133 projetos, atividades e iniciativas de 16 órgãos federais da sociedade civil, do governo paraense e das prefeituras municipais da região.
Representantes dos ministérios da Cidadania, das Comunicações, do Turismo, da Controladoria Geral da União e da Rede Mondó, além de outros parceiros, apresentaram as entregas já realizadas e em andamento. Também esteve em pauta o planejamento das rodadas de entregas de maio e junho de 2022.
Além da ministra, que anteriormente já integrava o colegiado como secretária nacional de Políticas para Mulheres do MMFDH, outras autoridades prestigiaram a 9ª Reunião do Comitê Gestor, como o ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, e a Superintendente de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Caroline Louise Low.
Leia também:
Programa Abrace o Marajó apresenta relatório de ações executadas em 2021
Abrace o Marajó completa dois anos com R$ 950 milhões investidos no arquipélago
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>