Evento presencial discutiu o futuro do e-commerce e dos unicórnios no Brasil
Programação fez parte do Potato Valley Club, criado pela BHub, que visa construir a maior comunidade de empreendedores do País
Ontem (13/4), em encontro realizado no Learning Village, em São Paulo, empreendedores de todo o Brasil puderam discutir diversos assuntos sobre mercado e estabelecer networking e conexões.
A programação, proposta pela BHub, primeira startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina, fez parte do Potato Valley Club, movimento que visa construir a maior comunidade de empreendedores do País. Na ocasião, mais de 120 pessoas estiveram presentes no evento, entre pequenos, médios e grandes empreendedores.
No primeiro painel da noite, mediado por Rodrigo Casagrande, community manager da BHub, Gustavo Martins, CEO AION, Marcela Rezende, VP de marketing do MadeiraMadeira, e Felipe Siqueira, CO-founder da Oficina Reserva e IQ, discorreram acerca da temática: “O Futuro do E-commerce.
Além de falarem sobre as suas trajetórias profissionais, os palestrantes analisaram o mercado, com a apresentação de cases corporativos, e apontaram algumas características de sucesso para o empreendedor.
"A autenticidade vale muito, independente do negócio. Marcas autênticas têm verdade, e verdade vende. Tem que ter alma para poder acessar o coração das pessoas. Se forem criar qualquer negócio, falem com verdade e tenham uma construção real de algo com propósito”, sugeriu Gustavo.
“Conheça o problema de seus clientes. Seja um consumidor de sua empresa, entenda onde você pode melhorar. Precisamos entregar a melhor experiência on-line e física ao cliente. Como as marcas conseguem entregar uma experiência on-line próxima do off-line? Essa será a grande questão, haja vista o crescimento exponencial do digital”, avaliou Marcela, VP de marketing do MadeiraMadeira.
“Você está fazendo o básico? Qual o ciclo de vida de seu produto e a jornada de seu cliente? Pensando em um futuro de curto prazo do e-commerce, vejo que quem melhor souber usar os dados a seu favor e com base neles gerar as ações, vai crescer e engolir a concorrência. E não falo só de coletar dados, é preciso coletar corretamente”, indicou Felipe Siqueira.
Na segunda explanação, mediada por Jorge Vargas Neto, CEO da BHub, Tijana Jankovic, CEO do Rappi e André Barrence, head do Google for Startups, abordaram o tema: “O Futuro dos Unicórnios”. Também com a indicação de exemplos corporativos e de acontecimentos ao longo de cada trajetória profissional, os palestrantes ainda analisaram o cenário, como crise sanitária e geopolítica, e indicaram algumas sugestões de cases de sucesso entre as startups.
“Saúde e serviços financeiros foram cases de sucessos nesse período de dificuldade, e é uma perspectiva. Cada vez mais veremos startups crescendo nessas áreas, como também, no setor educacional. Além disso, não podemos deixar a oportunidade que temos de construir uma economia com protagonismo em sustentabilidade. Precisamos de mais startups que sigam essa linha”, analisou André.
“Além desses setores, primeiramente penso que as empresas precisam estar preparadas para receber talentos diversos. E eu gostaria de ver ainda o Brasil como campeão em agrotech. É uma área diversa, com um universo de soluções tecnológicas e científicas em inovação. Há uma simetria de informação ampla”, analisou Tijana.
O próximo encontro presencial do Potato Valley Club será no dia 4 de maio, às 19h, na sede da BHub. Um Hot Seat será realizado a fim de criar resoluções de problemas práticos no cotidiano do empreendedor. O movimento já dispõe de mais de 4 mil membros inscritos e prevê a realização de diversas outras ações ao longo do ano.
Para fazer parte dessa comunidade, basta se inscrever gratuitamente pelo site: https://potatovalleyclub.com.br/.
SOBRE A BHUB
Fundada em junho de 2021, por Jorge Vargas Neto, Fernando Ricco, Marcelio Leal e Vanessa Muglia, a BHub é a primeira empresa de tecnologia no Brasil que oferece soluções completas de backoffice no modelo de assinatura mensal, também conhecido como o “back office as a service” ou Gestão Por Assinatura (GPA). Com foco em Startups e PMEs, a plataforma oferece acesso a um dashboard customizado para monitoramento em tempo real dos principais KPIs financeiros. O sistema conta com chat que permite a solicitação sob demanda de relatórios, entre outras atividades relacionadas à operação de backoffice. A equipe da BHub é composta por engenheiros, contadores e advogados. Investida por dois dos maiores fundos do Brasil, Valor e Monashees e empreendedores de unicórnios como iFood, Vtex, Ualá e Rappi. Além disso, a BHub faz parte do Endeavor Scale Up e Boostlab, dois dos principais programas de aceleração de startups do Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>