Complexo Tatuapé recebeu Hemocentro Itinerante e beneficiou mais de 450 pessoas
Em três dias de campanha, 117 pessoas participaram, e foram coletados 56 litros de sangue
O Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, recebeu o Hemocentro Itinerante com a campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”, realizada pela startup social SAS Brasil, e patrocinada pela Drogaria São Paulo e Roche. No total, 117 doadores participaram da ação, que aconteceu no estacionamento do Shopping Metrô Tatuapé entre 30 de março e 1º de abril. Com isso, foram coletados 56 litros de sangue, que poderão beneficiar 468 pessoas.
A campanha teve o apoio do Banco de Sangue Paulista, que atua há mais de 60 anos em prol da população e é uma referência em transfusão e distribuição de bolsas de sangue no País, para os hospitais conveniados e para o projeto Amorsedoa. “Há seis anos, temos o hábito de facilitar o acesso da população a esse tipo de campanha, e temos certeza de que o sucesso se deve à seriedade do trabalho realizado pelos parceiros”, pontua Karen Cruz, gerente de Marketing do Complexo Tatuapé.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil, menos de 2% da população é doadora regular de sangue. É um número inferior ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 5%. O Hemocentro Itinerante continua rondando por cidades do interior de São Paulo e os agendamentos podem ser feitos pelo site www.sasbrasil.org.br/hemocentro.
Sobre a SAS Brasil
A SAS Brasil é uma startup social que, desde 2013, leva saúde especializada a dezenas de milhares de pessoas carentes em localidades afastadas de grandes centros urbanos em todo o País. Desde o início da pandemia, a entidade atende pessoas socialmente vulneráveis também por telemedicina, com plataforma própria. Em 2020, diante da carência de sangue nos hemocentros, deu início ao Hemocentro Itinerante, que já arrecadou cerca de mil litros de sangue e beneficiou potencialmente mais de 8,5 mil pessoas.
Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado com a unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, bem como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé segue com rigor todas as medidas do protocolo de reabertura dos shoppings aprovado pela Prefeitura de São Paulo. Administrado pela AD Shopping, conta com serviços diversos, como drive-thru, vitrine virtual, laboratório de análises clínicas e consultório odontológico. O Complexo Tatuapé também conta com o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida por seus shoppings é proveniente de fontes renováveis.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>