Agenda Tarsila indica: Exposição sobre a vanguarda modernista está em cartaz em Bauru
Iniciativa ocorre até o início de maio
A Semana de Arte Moderna de 1922 faz 100 anos em 2022 e, para comemorar este marco cultural, a Agenda Tarsila, pioneira e maior plataforma dedicada ao movimento modernista, indica exposição que ocorre em Bauru.
A cidade de Bauru está com a exposição Da Semana de 22, Ecos da Vanguarda Modernista Brasileira em Bauru. A partir de uma curadoria feita no Acervo da Pinacoteca de Bauru, foram selecionadas obras de artistas bauruenses que conversam – estética e tematicamente – com o impressionismo, expressionismo, cubismo, fauvismo, primitivismo, entre os movimentos das vanguardas modernistas. A exposição também conta com fotografias do acervo do Museu Histórico de Bauru, que mostrarão as mudanças na arquitetura da cidade ao longo dos anos. A curadoria é de Regilene Sarzi, Pós-doutora em Artes, pelo Instituto de Artes da UNESP. Para mais informações, acesse Agenda Tarsila.
Sobre a Agenda Tarsila
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, em setembro do ano passado, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista. O projeto também disponibiliza conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>