illycaffè renova sua parceria com a Bienal de Arte de Veneza e celebra o 30º aniversário da illy Art Collection
Os Jardins Reais de Veneza exibirão em breve as peças mais icônicas da já consagrada illy Art Collection e receberão o lançamento das mais recentes coleções de artes, durante a 59ª Exposição Internacional de Arte – A Bienal de Veneza
A illycaffè continua apoiando a Bienal de Veneza e será uma das principais patrocinadoras durante a 59ª Exposição Internacional de Arte intitulada “The Milk of Dreams” (O leite dos sonhos”, em tradução livre), que conta com a curadoria de Cecilia Alemani e será realizada de 23 de abril a 27 de novembro, em Veneza, na Itália.
Uma xícara de café illy representa a interconexão de sabor, beleza e sustentabilidade. A empresa italiana de café transmite essa beleza através de seus profundos laços com a arte contemporânea e continuará a celebrá-la por ocasião da Bienal de Arte 2022, com uma belíssima exposição nos Jardins Reais, na qual irá mostrar os principais momentos da história de 30 anos de sucesso da illy Art Collection, as xícaras icônicas que transformaram um objeto cotidiano em uma tela em branco com o trabalho de renomados artistas internacionais.
A exposição será acompanhada por uma série de eventos em que as experiências dos principais artistas contemporâneos estarão ao lado das do mestre da qualidade, expressão da união do bom e do belo, que é um dos sentimentos centrais da marca illy.
Nossa colaboração com a Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza está agora em seu 11º ano – conta Andrea Illy, presidente da illycaffè – uma parceria que representa uma das principais colaborações da illycaffè em nossa busca pela beleza, abrangendo tudo o que consideramos que ajuda a cultura e a alma, e assim, como diria Platão, só pode ser bom”.
Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Desde 2016, com o Prêmio Internacional Ernesto Illy, a empresa homenageia os cafeicultores de todo o mundo que, segundo ela, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa está na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, reforçou o compromisso de perseguir um modelo de negócio sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o estatuto de Società Benefit. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional B Corp como resultado do seu compromisso de cumprir os mais elevados padrões de desempenho social e ambiental. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. Em 2020, a illycaffè empregava 1.291 pessoas globalmente, quando registrou receitas consolidadas de 446,5 milhões de euros. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista da illycaffè com uma participação minoritária para apoiar a empresa em seu crescimento internacional. Há 261 lojas illy de marca única em mais de 40 países pelo mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>