5ª temporada de “Expresso Futuro” com Ronaldo Lemos chega a sua reta final mostrando a inovação que transforma o empreendedorismo
A série, que reuniu em conversas transformadoras empreendedores de todo o país, exibirá os últimos episódios nas próximas semanas
Depois de duas temporadas gravadas de forma virtual, o programa “Expresso Futuro”, uma parceria do especialista em tecnologia Ronaldo Lemos com o Canal Futura e a Producing Partners, a 5ª edição teve a cidade natal de Ronaldo, Araguari (MG), no triângulo mineiro como cenário para as mais transformadoras conversas sobre empreendedorismo. Mesmo porque a região está se tornando um importante polo de inovação, um berçário de ideias eficientes que já estão sendo colocadas em prática por todo o país. Além disso, e em suas redes sociais, Ronaldo já deu spoiler sobre a próxima temporada, que vai ser gravada em Madagascar e Gana.
Dividida em oito episódios, e com o tema Empreendedorismo e Inovação, a série é exibida sempre as segunda-feira, às 21h, e vem mostrando que para levar a economia do conhecimento a qualquer canto do Brasil é necessário que haja infraestrutura, educação e conectividade. No quinto programa, a Inteligência Artificial e Urbanismo são visitados, onde Ronaldo conversa com empreendedores que, mesmo em tempos tão difíceis, conseguiram inovar na área de urbanismo e trabalho nas cidades, como é o caso da Buser, que oferece viagens interestaduais de ônibus.
O penúltimo episódio foca em criptomoedas, com destaque para a história da Hathor, que tem como projeto diminuir a pegada de carbono da cripto, e sobre NFTs, com uma conversa com o ator Felipe Neto, criador da Play9, empresa de NFTs e Colectibles Digitais no Brasil. Fecha a temporada a discussão sobre Economia do Conhecimento para Todos, com pessoas e projetos que orbitam em torno deste viés, atuando por meio de empreendedorismo em favelas brasileiras e criação de conteúdo.
Sobre a 5ª temporada do Expresso Futuro
“Esta temporada do Expresso Futuro mergulha na criatividade dos brasileiros que estão fazendo a diferença para a ciência, a educação e o mundo do trabalho.” explica José Brito, gerente do Canal Futura. Para ele, a busca por soluções inovadoras em momentos de crise é capaz de conectar conhecimentos que atravessam fronteiras e revelam novas oportunidades de empreendedorismo a partir da cultura digital.
A direção do programa é de Paulo Testolini, com roteiro de Ronaldo Lemos e Paulo Testolini, produção de Ellen Lins, supervisão geral de Guto Barra e Tatiana Issa, da produtora Producing Partners. A série estreia no dia 29, às 21h, no Canal Futura, e vai ao ar no mesmo horário no Globoplay, onde todos os episódios estarão disponíveis, inclusive para não-assinantes.
SERVIÇO:
Expresso Futuro
Segundo Episódio: 06 de dezembro, segunda-feira, às 21h.
Reprises: quartas, às 9h30 | quintas, ao meio-dia | domingos, às 18h
Classificação: livre
Sobre o Futura
O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciava privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura pode ser assistido gratuitamente, a qualquer hora e em qualquer lugar, nos Canais Globo e Globoplay.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário