ABQV faz entrega do 24º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida
Premiação será híbrida, nesta quinta-feira (16), a partir das 9h30, com transmissão pelo canal do YouTube da Associação
A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) promove nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 9h30, com transmissão pelo seu canal do YouTube, a entrega do 24º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV). A premiação visa reconhecer publicamente as empresas que possuem práticas de excelência e obtêm êxito na melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos seus profissionais.
Ao longo de mais de duas décadas, o PNQV consagrou-se como o mais importante e tradicional reconhecimento neste campo de atuação do país. Está fundamentado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), adaptado aos objetivos dos Programas de Qualidade de Vida e à Gestão das suas atividades, bem como no Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Dessa forma, ABQV cumpre sua missão de reconhecer e dar visibilidade as melhores práticas de bem-estar e promoção de saúde dos programas de qualidade de vida organizacionais”, destaca Sâmia Aguiar Brandão Simurro, vice-presidente da Associação e coordenadora do 24º PNQV.
Este será o primeiro evento híbrido da entidade desde o início da pandemia de Covid-19 e serão cumpridos todos os protocolos exigidos pelas autoridades para a realização de um encontro seguro.
Na cerimônia, serão premiadas com troféu as 16 grandes e médias empresas reconhecidas nas categorias boas práticas e práticas de excelência. Também serão homenageados os mantenedores da ABQV, que, além de compartilharem o propósito da entidade de inspirar vidas com saúde e bem-estar, ocupam um papel fundamental na sustentabilidade das atividades da Associação.
No evento, ainda serão empossados a nova diretoria da ABQV para os próximos três anos e o Conselho Curador da entidade.
Para participar da entrega do 24º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, acesse o link:
Reconhecimento
O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida é divido em quatro categorias: Empresa de Base Nacional (organização que possua acima de 10 mil funcionários e com base em pelo menos dez estados); Grande Empresa (500 empregados); Média Empresa (entre 100 e 499 funcionários); e Micro e Pequena Empresa (organização com até 99 trabalhadores).
A certificação do PNQV possui quatro níveis:
Nível 4 — Pontuação a partir de 81% dos critérios evidenciados — Certificação Ouro de Boas Práticas.
Nível 3 — Pontuação acima de 71% a 80% dos critérios evidenciados — Certificação Prata de Boas Práticas.
Nível 2 — Pontuação acima de 51% a 70% dos critérios evidenciados — Certificação Bronze de Boas Práticas.
Nível 1 — Pontuação abaixo de 50% dos critérios evidenciados — sem Certificação.
Desde a criação do PNQV, mais de cem organizações nacionais e globais de diferentes portes já foram premiadas e reconhecidas por sua excelência nas melhores práticas de qualidade de vida de mais de 600 mil colaboradores, impactados por ações gerenciais e estratégias organizacionais alinhadas com a proposta de se obter um ambiente de trabalho cada vez mais saudável para todos.
“As empresas buscam o Prêmio Nacional de Qualidade Vida, da ABQV, para aprimorar suas práticas de promoção de saúde e bem-estar, fortalecer seus programas internamente através de um reconhecimento externo como uma organização que cuida de seus talentos”, ressalta a vice-presidente da entidade.
Sobre a ABQV
A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1995, visando estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Para atingir esta meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar.
Entre os seus principais objetivos estão: promover a integração e o desenvolvimento de profissionais multidisciplinares; influenciar nos processos de transformações sociais e organizacionais em qualidade de vida; fomentar parcerias com outras entidades nacionais e internacionais, inclusive no âmbito governamental; desenvolver estudos, pesquisas balizadoras na área de qualidade de vida; promover encontros, seminários para reflexão e discussão de assuntos relacionados à qualidade de vida; divulgar informações de diferentes naturezas pertinentes à área de qualidade de vida, mostrando tendências, novidades, novos conceitos e práticas de mercado.
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