Revelação pernambucana Romero Ferro se apresenta no festival Invasão Cultural
Projeto leva atrações musicais e de dança a jogos de basquete do Flamengo no Maracanãzinho
A música tropical com sonoridade dos anos 80 de Romero Ferro é a atração deste domingo (19), segundo dia do festival Invasão Cultural, no Maracanãzinho. Revelação da nova cena musical brasileira, Ferro gravou com nomes como Duda Beat e Luiz Caldas, um dos precursores da axé music.
O show do cantor pernambucano começa às 17h, uma hora antes do jogo entre Flamengo e Unifacisa, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). “Eu fico extremamente feliz em fazer parte desse projeto, misturar arte e esporte é potencializar transformações! Nunca participei de algo parecido, vai ser inédito pra mim, vou poder levar minha música a pessoas que provavelmente não me conhecem. Estou ansioso!”, destaca Romero Ferro.
Na terça-feira (21), terceiro dia do Invasão Cultural, a atração é Rodrigo Sha, cantor e multi-instrumentista, que transita entre o groove da house music e os clássicos do jazz e da bossa nova. Ele abre o jogo entre Flamengo e Fortaleza, com um show às 19h, também no Maracanãzinho.
Além das apresentações musicais antes dos jogos, o festival também tem espetáculos de dança nos intervalos das partidas. A atração é o grupo Dois de Dança, formado por jovens de favelas do Rio, que apresenta o show Pop Dance.
Invasão Cultural
O Invasão Cultural é um festival idealizado e produzido pela Santo Antônio Comunicação, uma empresa do grupo Novo Traço Entretenimento, em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo e a empresa de telefonia TIM, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
O festival, que foi aberto com um show do rapper mineiro Renegado, no último dia 10, terá, em 2022, mais nove espetáculos de artistas da nova geração da música brasileira antes dos jogos de basquete, além de apresentações de dança nos intervalos.
“O Invasão Cultural é palco para novos artistas. É entretenimento de verdade para o público do basquete, a exemplo do que acontece nas arenas da NBA, nos Estados Unidos”, afirma o diretor-geral do projeto Invasão Cultural, Rafaello Ramundo.
A ideia é aproveitar não apenas a audiência do ginásio, mas também o grande potencial das transmissões dos jogos pela internet, através do canal da FlaTV, no YouTube.
Sobre a Novo Traço
A Novo Traço é uma empresa de Live Marketing e Entretenimento. Nossa especialidade é, através de projetos de Cultura e Esporte, transformar experiências em memórias. Nossa missão é conectar pessoas. Todas elas. Aproximar consumidores e marcas. Contribuir com o mercado de Cultura e Economia Criativa. A Novo Traço tem 15 anos de vida, atua no Brasil inteiro, trabalha com algumas das maiores empresas do país e também desenvolve e realiza projetos proprietários como o Verão TIM, o Prudential Concerts e o Festival Orquestra da Vida.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. Reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país, está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 14 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a obter a certificação ISO 37001. Por meio do Instituto TIM, já beneficiou mais de 700 mil pessoas desde 2013, democratizando ciência, tecnologia e inovação em 500 municípios de todo o Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>