Inscrições para o inédito programa “Empresa Saudável” serão encerradas amanhã, dia 17
Iniciativa da ABRH ajuda empresas a melhorarem a saúde dos seus funcionários
A pandemia fortaleceu a consciência do valor da saúde na vida empresarial e intensificou a importância do olhar apurado das empresas para os seus colaboradores. Além disso, exigiu preparo dos empreendedores para lidarem com os custos com a saúde, principalmente durante a pandemia.
Uma pesquisa conduzida, em 2020, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil) e pela Aliança para Saúde Populacional (ASAP), concluiu que nas 704 empresas respondentes, com 6,5 milhões de pessoas em seus planos saúde, a maioria não acreditava que poderia conter a elevação dos seus custos com este serviço. Porém, não utilizava as melhores estratégias e práticas de gestão da saúde.
Dessa forma, nasceu o “Programa Empresa Saudável” (PES), uma iniciativa da ABRH-Brasil, com o apoio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em conjunto com diversas outras entidades, como a própria ASAP, a Associação Brasileira de Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS), a G3, a Great Place to Work (GPTW), o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) e a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).
“O PES é uma oportunidade para as empresas investirem na melhoria da saúde, trocando desperdícios e custos evitáveis, pela promoção de ambientes mais saudáveis, com equipes mais dinâmicas, engajadas e produtivas”, afirma Luiz Edmundo Rosa, Diretor da ABRH-Brasil.
O programa representa uma parceria inovadora entre instituições multidisciplinares que se unem no propósito de melhorar a saúde no Brasil. Em cooperação, oferecem ampla gama de soluções e experiências de sucesso acumuladas de seus parceiros, acreditando que a melhoria da saúde nas empresas pode ser alcançada com estratégias e gestão orientadas pelos modernos conceitos de promoção, prevenção e cuidados com a saúde.
O objetivo final é contribuir para a melhoria no âmbito das organizações e da sua rede de influência, contribuindo pra reduzir os custos decorrentes da sinistralidade na área da saúde e combatendo ineficiências acumuladas pelo mal uso do sistema de saúde como um todo.
Qual a vantagem para as empresas?
As empresas filiadas terão acesso gratuito a um conjunto de soluções para a melhoria dos seus resultados na gestão da saúde. Os participantes poderão contar com um programa que inclui estratégias, cases, técnicas e experiências bem-sucedidas e receberão ainda um “Emblema de Participação” para facilitar sua integração e intercâmbio com parceiros e empresas filiadas ao PES.
Além disso, podem ter acesso, em condições vantajosas, a soluções, produtos e tecnologias que venham a ser disponibilizados futuramente por prestadores de serviços em saúde corporativa.
Como participar?
As empresas podem se inscrever para serem membros do PES, sem qualquer custo de filiação ou participação. Para se inscrever, basta enviar o termo de adesão ao PES, os compromissos de implementação de iniciativas e o perfil de saúde da empresa (questionário) - disponíveis no site da ABRH Brasil. O período para inscrições e preenchimento do perfil é até amanhã, dia 17 de dezembro.
Sobre a ABRH Brasil
A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 22 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.
Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>