Abertura da Champions League de basquete terá Invasão Cultural com artistas da periferia
Cantor Renegado e grupo Dois de Dança se apresentam na abertura e intervalo do primeiro jogo da competição, entre Flamengo e Boca Juniors
A busca do Flamengo pelo bicampeonato da Basketball Champions League, torneio continental masculino de basquete, começa no próximo dia 10, com uma partida contra os argentinos do Boca Juniors. A abertura da temporada 2021/2022 da competição será no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e terá apresentações culturais de artistas das periferias do Rio e de Belo Horizonte.
O show de abertura, previsto para as 18h30, ficará por conta do cantor Flávio Renegado, criado na comunidade de Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. Afilhado artístico de Elza Soares, com quem gravou Negão Negra, lançou recentemente o álbum 1221 e está rodando o Brasil com o show Renegado Samba Groove.
Já no intervalo do jogo, quem ocupará a quadra serão os jovens do grupo Dois de Dança, que reúne oito bailarinos vindos das favelas cariocas do Caju, do Borel e dos Tabajaras. O show Pop Dance levará uma mistura de hip hop, funk e passinho para o público do Maracanãzinho.
As apresentações escolhidas para abrir a Champions League, que reúne 12 dos principais times de basquete das Américas, fazem parte do projeto Invasão Cultural, idealizado e produzido pela Santo Antônio Comunicação, uma empresa do grupo Novo Traço Entretenimento, em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo e a empresa de telefonia TIM, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
NBB
O projeto prevê também shows durante 11 jogos do Flamengo pela temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio do Maracanãzinho, sempre mostrando artistas da nova geração da música brasileira e apresentações de dança. Na oitava rodada do NBB, no próximo dia 19, por exemplo, será a vez de Romero Ferro se apresentar antes da partida contra a Unifacisa.
“O festival Invasão Cultural é palco para a apresentação de novos artistas, da música e da dança, alguns já conhecidos do grande público. A gente quer entreter o público do Maracanãzinho, a exemplo do que acontece nas arenas esportivas americanas. Nada melhor do que fazer isso nos jogos do maior do Brasil, o Flamengo”, destaca o diretor-geral do projeto Invasão Cultural, Rafaello Ramundo.
A ideia é aproveitar não apenas a audiência do ginásio, mas também o grande potencial das transmissões dos jogos pela TV e internet. Invasão Cultural tem a curadoria de Zé Ricardo, que também é diretor artístico do Palco Sunset, Espaço Favela e NAVE do Rock in Rio, além de ser o curador musical da Rio2C.
Veja o calendário das cinco primeiras apresentações do projeto no Maracanãzinho:
10/12 – Abertura da Basketball Champions League
18h30 – Show de Renegado
19h30 – Jogo Flamengo x Boca Juniors
Intervalo – Apresentação de dança
19/12 – 8a Rodada da NBB
17h – Show de Romero Ferro
18h – Jogo Flamengo x Unifacisa
Intervalo – Apresentação de dança
21/12 – 9a Rodada da NBB
19h – Show de Rodrigo Sha
20h – Jogo Flamengo x Fortaleza
Intervalo – Apresentação de dança
09/01 – 11a Rodada da NBB
17h – Show dos Notórios
18h – Jogo Flamengo x Pinheiros
Intervalo – Apresentação de dança
11/01 – 12a Rodada da NBB
19h – Show de Taylan
20h – Jogo Flamengo x Bauru
Intervalo – Apresentação de dança
Sobre a Novo Traço
A Novo Traço é uma empresa de Live Marketing e Entretenimento. Nossa especialidade é, através de projetos de Cultura e Esporte, transformar experiências em memórias. Nossa missão é conectar pessoas. Todas elas. Aproximar consumidores e marcas. Contribuir com o mercado de Cultura e Economia Criativa. A Novo Traço tem 15 anos de vida, atua no Brasil inteiro, trabalha com algumas das maiores empresas do país e também desenvolve e realiza projetos proprietários como o Verão TIM, o Prudential Concerts e o Festival Orquestra da Vida.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. Reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país, está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 14 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a obter a certificação ISO 37001. Por meio do Instituto TIM, já beneficiou mais de 700 mil pessoas desde 2013, democratizando ciência, tecnologia e inovação em 500 municípios de todo o Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>