Summit Cidades 2021 reúne empresas de tecnologia em Joinville
Evento presencial nesta quinta e sexta-feira discute ideias para tornar cidades territórios mais inovadores e criativo
Dígitro Tecnologia, Coringa e Digifort, são algumas das empresas que estarão presentes no Summit Cidades 2021. O encontro, que é gratuito, é organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) e ocorre nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 9 e 10, em Joinville. O objetivo é apresentar ideias, conceitos, práticas e projetos com o objetivo de tornar as cidades territórios inovadores, humanos, criativos e sustentáveis, promovendo a eficiência urbana.
O evento tem como público-alvo prefeitos, gestores públicos, empresários, investidores, pesquisadores e acadêmicos. A programação ocorre no auditório principal do Ágora HUB, em Joinville/SC, além de salas temáticas, visitas técnicas guiadas no ambiente do Ágora Tech Park e Perini Business Park, além da feira de expositores.
O evento abordará temáticas de Big Data, Energia, Inteligência Artificial, Inovação, Meio Ambiente, Mobilidade, Resíduos Sólidos e Segurança da Informação. Além de salas temáticas, visitas técnicas guiadas e feira de expositores, o encontro terá programação no auditório principal. O evento é presencial e seguirá as medidas de prevenção à Covid-19.
Tecnologias para qualificar a gestão pública
De acordo com Gustavo Jota, especialista em soluções para empresas públicas da Dígitro Tecnologia, as tecnologias disponíveis ajudam a qualificar os serviços à população e otimizar a gestão de recursos do município. Ele estará presente no Summit Cidades 2021 e apresentará ferramentas voltadas para a digitalização das prefeituras.
“Atualmente, grande parte das prefeituras lida com uma situação em que centenas de cidadãos entram em contato por ligação telefônica, mensagens, mídias sociais ou preenchendo formulários. Geralmente, essas informações geram protocolos isolados e há pouca sinergia entre diferentes setores municipais”, afirma. De acordo com Jota, a solução é investir em uma plataforma de contact center unificada, que permita o atendimento Ominichannel.
O especialista destaca ainda o uso de câmeras com internet das coisas IOT para qualificar a Segurança Pública municipal. “Posicionadas em pontos-chave da cidade, as câmeras ajudam a identificar veículos que entram e saem procurados pela justiça. A integração com sistemas de segurança pública para a tomada de decisão auxilia a reduzir riscos para a comunidade”, diz Jota.
A Dígitro apresenta ainda soluções de uso de satélites e drones com dados da ocupação territorial para auxiliar na gestão de ocupação do solo irregular e planejamento integrado para reduzir a presença de moradores em áreas de risco. Outra aplicação é um sistema de gestão de equipes em campo em tempo real. “O sistema pode integrar aplicativos em dispositivos móveis como smartphones e tablets que permitem acionar os recursos humanos e despachar tarefas. É a automação dos procedimentos que hoje estão no papel. A solução garante cenário em tempo real com fotos e permite a facilidade de cooperação interagências, complementa.
Serviço
Link para Ingresso em https://www.sympla.com.br/evento/summit-cidades/1374277
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>