Segundo episódio de “Expresso Futuro” tem Nathalia Arcuri, do MePoupe, para falar de empreendedorismo de educação
A 5ª temporada vai trazer histórias em torno de Empreendedorismo e Inovação; o programa foi todo gravado em Araguari (MG), terra natal do apresentador
Depois do lançamento da quinta temporada, que tem Araguari (MG), no triângulo mineiro, como pano de fundo para mostrar como a região está se tornando um importante polo de inovação e empreendedorismo no país, o programa “Expresso Futuro”, uma parceria do especialista em tecnologia Ronaldo Lemos com o Canal Futura e a Producing Partners, apresenta o seu segundo episódio no próximo dia 6 de dezembro, segunda-feira, às 21h, levantando a discussão sobre o que precisou ser revisto e remodelado na educação depois da chegada da pandemia.
“Hoje é possível aprender qualquer coisa pela internet, o que cria muitos desafios e oportunidades na grande tarefa de levar a economia do conhecimento a todos”, conta Lemos. Neste episódio o programa vai trazer exemplos de pessoas que, desde a infância, pensam fora da caixa para democratizar o acesso à educação no mundo digital. Para isso, Ronaldo conversa com Nathalia Arcuri, fundadora da plataforma MePoupe. Ela vai contar a sua história e de como a sua plataforma se transformou num fenômeno com mais de seis milhões de assinantes, com serviços paralelos, sempre visando acessibilizar a educação financeira.
Além de Nathalia, os empreendedores da Estante Mágica, que transformaram o mercado de livros infantis, o fundador da Trybe, empresa que ensina programação de graça e que o aluno ó paga se arrumar um emprgo com salário acima de R$4 mil na área, e Monique Evelle, empreendedora e investidora de Salvador (BA), que criou diversos projetos de educação ao longo da sua carreira também discutem com Ronaldo sobre Empreendedorismo de Educação.
“Esta temporada do Expresso Futuro mergulha na criatividade dos brasileiros que estão fazendo a diferença para a ciência, a educação e o mundo do trabalho.” explica José Brito, gerente do Canal Futura. Para ele, a busca por soluções inovadoras em momentos de crise é capaz de conectar conhecimentos que atravessam fronteiras e revelam novas oportunidades de empreendedorismo a partir da cultura digital.
A direção do programa é de Paulo Testolini, com roteiro de Ronaldo Lemos e Paulo Testolini, produção de Ellen Lins, supervisão geral de Guto Barra e Tatiana Issa, da produtora Producing Partners. A série estreia no dia 29, às 21h, no Canal Futura, e vai ao ar no mesmo horário no Globoplay, onde todos os episódios estarão disponíveis, inclusive para não-assinantes.
SERVIÇO:
Expresso Futuro
Segundo Episódio: 06 de dezembro, segunda-feira, às 21h.
Reprises: quartas, às 9h30 | quintas, ao meio-dia | domingos, às 18h
Classificação: livre
Para baixar fotos e frames dos episódios, acesse:
https://drive.google.com/drive/folders/1M4owear4CnPh6lK8sSwl5pRRFzI7ysJe?usp=sharing
Sobre o Futura
O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciava privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura pode ser assistido gratuitamente, a qualquer hora e em qualquer lugar, nos Canais Globo e Globoplay.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>