Live Diálogos Conexis debate nesta quarta os problemas causados por roubos e furtos de cabos de telecom
Em 2020, quase 7 milhões de clientes de telecomunicações foram impactados pelo roubo e furto de cabos. No primeiro semestre de 2021, o volume de cabos roubados cresceu 15%.
Os roubos e furtos de cabos de telecomunicações, que no ano passado deixaram quase 7 milhões de clientes sem serviços de telecom, será tema da próxima live Diálogos Conexis. O debate será nesta quarta-feira (1/12), às 11h e será transmitido no site da Conexis (www.conexis.org.br) ou pelo youtube http://bit.ly/dialogosconexis .
O evento terá a participação do deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR), da secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Estella Dantas, do superintendente de Fiscalização da Anatel, Wilson Wellisch, do presidente do presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf), Luciano Barros, e do presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.
A prática criminosa causa prejuízo não só às empresas, mas aos cidadãos e serviços que dependem da conectividade. Na live, serão colocados os desafios para enfrentar esse problema, que já alcançou um patamar nacional de segurança pública, e também as soluções para coibir essa prática criminosa.
Segundo dados da Conexis, só no primeiro semestre de 2021 foram furtados ou roubados 2,3 milhões de metros de cabos de telecomunicações. O volume foi 14,5% maior que o registrado no primeiro semestre de 2020, quando foram furtados 2 milhões de metros de cabos.
Live Diálogos Conexis
Roubos e furtos de cabos de telecomunicações – um problema nacional
Data: 01/12, às 11h
Local: No site da Conexis - www.conexis.org.br
Ou no Canal Diálogos Conexis - http://bit.ly/dialogosconexis
Sobre a Conexis - A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>