Leci Brandão, Sandra de Sá, Xande de Pilares e Rael marcam presença na Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Evento, que permanecerá aberto ao público de 20 a 22 de novembro no Anhembi, faz parte do projeto São Paulo, Farol de Combate ao Racismo Estrutural e tem expectativa de público de 5 mil pessoas por dia
A Prefeitura de São Paulo promove shows, intervenções artísticas e 32 stands de empreendedores culturais durante a 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra. O evento, idealizado pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais, é aberto ao público entre os dias 20 e 22 de novembro no Pavilhão Oeste do Anhembi e inclui shows de Xande de Pilares, Leci Brandão, Rael, Rashid, Drik Barbosa e Bixarte, no dia 20, e Sandra de Sá e Dexter, no dia 21.
Em uma viagem ao tempo, com elementos lúdicos e educativos, o objetivo da Expo é recontar a história da humanidade, das ciências e das inovações tecnológicas. O evento busca promover um resgate da história brasileira, e, para isso, ressalta o protagonismo da população negra, destaca as diversas lutas por emancipação e busca sensibilizar a população em geral para os impactos e permanências da herança escravocrata em nossa sociedade.
O evento é realizado também em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC). “A cultura negra é parte fundamental da cidade e também será para a retomada econômica. Nosso maior ganho em promover um evento de tamanha grandiosidade é mostrar à população, que em sua maioria é composta por pessoas negras, que podemos ser qualquer coisa. Este evento promove isso: o racismo não será resolvido apenas por mim, que sou negra, mas por toda a sociedade”, afirma Aline Torres, secretária da SMC.
Protocolo
Devido à pandemia de Covid-19, o evento segue protocolos sanitários. Em todas as entradas será feita a medição de temperatura e o uso de máscara durante a permanência na Expo é obrigatório. Além disso, os convidados devem apresentar o passaporte da vacina. É necessário, para quem ainda não tomou a segunda dose, a apresentação do teste RT-PCR realizado até 48 horas antes do evento ou do antígeno, feito com até duas horas de antecedência da entrada.
Quem não tiver o passaporte da vacina, laudo negativo de teste e/ou apresente febre não poderá participar do evento. Para melhor controle do número de participantes, só será permitida a entrada de pessoas confirmadas previamente.
Confira a programação completa de shows:
Dia 20
19h
Xande de Pilares e Leci Brandão
Rael convida Rashid, Drik Barbosa e Bixarte
Dia 21
19h
Black Rio + Carlos Dafé - Show Gerson King Combo
Sandra de Sá e Dexter
Dia 22
14h
Mc Soffia
19h
Bateria Escola de Samba
Serviço:
Quando: Aberta ao público de 20 a 22 de novembro
Onde: Pavilhão Oeste do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo)
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>